Apple sabe o que está a fazer. É quase assustador!

Quando o iOS 18, a Apple anunciou uma grande aposta no mundo da Inteligência Artificial com a chegada do Apple Intelligence, porém, com alguns problemas no meio da coisa. A Apple não só precisava de tempo para lançar todas as funcionalidades que queria, como também não seria um sistema “aberto” a todos os utilizadores do iPhone.

Se quer IA no iPhone, tem de ter um iPhone 15 Pro ou mais recente. Todos os outros aparelhos ficam de fora.

Isto irritou os fãs do mundo iOS, que estão quase sempre habituados a receber todas as grandes novidades do lado software ao longo da vida dos seus aparelhos. Mas, está a resultar no lado que realmente interessa. Quem quer mudar de iPhone, está de facto a dar o salto para os modelos mais recentes e mais poderosos.

Apple sabe o que está a fazer. É quase assustador!

iphone se 4 vs iphone 15 e iphone 16. o que muda?

Portanto, como é óbvio, e esquecendo as teorias da conspiração que afirmam ser possível levar o IA da Apple para todos os iPhones. A Apple sempre quis que isto acontecesse. Levar os consumidores a comprar o iPhone mais recente, seja a IA útil ou não.

Isto é especialmente verdade em regiões como a nossa, onde existe um gigantesco mercado paralelo com iPhones recondicionados ou usados.

A Apple quer o dinheiro do seu lado, e contra várias expetativas, a barreira do IA está mesmo a resultar. Além disto, temos ainda de contar com o iPhone SE 4 que deve ser lançado nos próximos dias, que apesar de ser “mais” barato, vai também contar com o sistema de IA da gigante Norte-Americana.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também