Ontem dissemos que a IA é realmente muito importante para a Apple, talvez mais importante que um design completamente novo para o iPhone, porque de forma um pouco mais simples, e por isso mais barata, a gigante Norte-Americana consegue diferenciar um modelo novo de um antigo, e assim, começar a puxar alguns dos consumidores que costumam ter o mesmo aparelho no bolso durante 4, 5 ou mais anos, para a nova geração iPhone 16.
Aliás, a Apple está tão confiante das suas funcionalidades baseadas em IA, que a meta de vendas é pura e simplesmente incrível. 100 milhões de unidades vendidas!
Apple quer vender 100 milhões de iPhone 16. Exagero?
Portanto, de forma um pouco mais concreta, a Apple está a planear vender entre 90 e 100 milhões de unidades dentro da gama iPhone 16. Afinal, foram encomendados cerca de 100 milhões de SoC Apple A18 (versões Pro e não-Pro).
Mas… Não será isto um exagero?
Caso não saiba, os analistas andam a apontar para vendas mais fracas em 2024 e 2025, porque, visualmente, os novos iPhone não vão ser muito diferentes face às versões anteriores. Além disso, apesar do grande potencial da Inteligência Artificial, e do facto de a Apple até ter conseguido gerar muito entusiasmo à volta das suas funcionalidades, que ainda nem sequer estão disponíveis na versão beta do iOS 18.
A realidade é que o IA por si só não vai fazer com que a Apple venda mais smartphones. Isto é especialmente verdade se o preço aumentar em 2024 face aos modelos de 2023.
Além disso, a Samsung está a preparar um design novo para o S25 Ultra, e talvez mais interessante que isto, a Google está confiante o suficiente para antecipar o lançamento dos seus novos Google Pixel 9 em dois meses. Os novos smartphones topo de gama da Google vão chegar ao mercado em Agosto, 1 mês antes do anúncios dos novos iPhone 16.
Isto já para não falar das dificuldades que a Apple está a ter na China, onde teve de fazer descontos de 300€~400€ para conseguir despachar stock a sério.
A Apple tem uma missão árdua pela frente!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!