Está interessado num iPhone 15 Pro Max, o novo super topo de gama da Apple? Bem… Boa sorte! Já está esgotado um pouco por todo o mundo, e ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana da maçã meio trincada não sabe quando é que vai conseguir garantir um stock saudável de aparelhos.
Bem, a Apple sabe o que está a acontecer, e por isso já está a tentar algumas soluções. Como? A atirar dinheiro para o problema.
Apple quer salvar stock do iPhone 15 Pro Max… Com dinheiro!
Portanto, isto acaba por não surpreender absolutamente ninguém. No ano passado, o iPhone 14 Pro Max foi o smartphone mais vendido do planeta, e como tal, seria de esperar que o novo iPhone 15 Pro Max seguisse o mesmo exato caminho.
Porém, ao contrário do modelo Pro, o iPhone 15 Pro Max conta com um módulo de câmaras um pouco mais sofisticado, e por isso mais complexo de produzir. De forma mais concreta, a nova câmara periscópica (zoom 5x) está a revelar-se um problema grave no lado da produção, e como tal, a Apple está a tentar tomar medidas para garantir que consegue tirar mais modelos Pro Max das suas linhas de produção.
Pois bem, para resolver este “gargalo” na produção, a Apple resolveu dizer aos fornecedores de lentes para aumentar a especificação dos seus produtos. De forma a contrariar alguns dos problemas mais graves. Porém, isto tem um custo… Que não é nada barato!
Mais concretamente, as novas especificações aumentaram o custo do CCM em 20%, o que claro está, em milhões de unidades… Faz mossa! Porém, aos olhos da Apple, é um investimento que faz todo o sentido e que vai trazer um retorno fácil. Afinal de contas, o iPhone 15 Pro Max está neste momento pronto a ser um sucesso ainda maior comparativamente ao seu antecessor.
Entretanto, se não quiser esperar pelo iPhone 15 Pro Max, este não é único produto novo que será posto à venda a 22 de setembro. De facto, nem sequer é o único iPhone novo – a ele juntar-se-ão o iPhone 15, o iPhone 15 Plus e o iPhone 15 Pro. Todos estes novos modelos também estarão à venda juntamente com o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2, para não mencionar os primeiros auriculares USB-C AirPods Pro 2. O ano também ainda não terminou. Espera-se que a Apple lance novos Macs com processadores M3 no próximo mês.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!