Apple quer lançar um redesign ao MacBook já em 2026

A Apple não é muito fã de renovar o design base dos seus produtos de forma regular. Isto porque a gigante Norte-Americana prefere apostar em uma identidade visual clara, para que seja possível saber, facilmente, que aquela máquina no fundo da mesa é um produto Apple.

Ainda assim, a realidade é que os mais recentes computadores portáteis MacBook não estão a vender como a Apple desejaria. Por isso, em vez de baixar preços, visto que estes estão absurdamente exagerados em algumas regiões (como é o caso de Portugal), a gigante tecnológica parece mais focada em mudar o design, ao lançar versões completamente novas destes portáteis já em 2026, ou quem sabe, já no próximo ano.

Apple quer lançar um redesign ao MacBook já em 2026

Portanto, de acordo com Mark Gurman, um analista da Bloomberg, a Apple vai lançar um redesign total do MacBook Pro já em 2026. Ou seja, vamos ter mais uma versão baseada no SoC M5 no próximo ano, e depois, tudo deverá mudar mais uma vez.

Aqui, além de algumas novidades no design geral da máquina, é também esperado que a Apple dê, de uma vez por todas, o salto para os ecrãs OLED, tal e qual como já fez em toda a gama iPhone, e também em alguns dos tablets iPad.

Também vale a pena salientar que a Apple vai voltar a apostar em máquinas extremamente finas e leves, uma tendência que deverá ser visível em toda a gama de produtos da gigante Norte-Americana.

Mas… Acredito que o preço vai continuar a ser o ponto mais negativo destas máquinas!

Sim, é verdade que os portáteis MacBook são caros, especialmente quando postos lado a lado de máquinas Windows equivalentes. Também é verdade que a Apple apostou mal em versões base limitadas aos 8GB de memória RAM, e como tal, é agora muito provável que esta geração de portáteis consiga dar a volta ao mercado. Mesmo que agora equipada com pelo menos 16GB de memória.

Aliás, se acha que a Apple vai baixar preços para se tornar mais competitiva… Está muito enganado!

Infelizmente, aquilo que a Apple foi capaz de fazer com as primeiras máquinas M1 e M2, já não é uma realidade. Aliás, talvez mais grave que isso, é o facto de muito provavelmente  os próximos portáteis MacBook serem ainda mais caros, e como tal, vão-se tornar em uma venda ainda mais complicada para as muitas lojas que ainda vendem dispositivos Apple.

Em suma, não acredito que este seja o caminho para uma “remontada” no mundo dos portáteis no lado da Apple. Isto a não ser que existam algumas inovações técnicas dentro do coração destas máquinas! O que eu duvido, visto a Apple estar tão atrasada no lado da IA.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também