O iOS 18, o sistema operativo que deverá abrir as portas à Inteligência Artificial dentro do ecossistema de aparelhos móveis Apple, tem muitas coisas boas, visto que a evolução no lado dos smartphones não pode estar “apenas” agarrada à IA.
Ainda assim, é inegável que esta é a funcionalidade chave do iPhone para as próximas gerações, naquilo que é uma Apple a correr atrás do prejuízo, ao mesmo tempo que também tenta fazer as coisas de forma diferente.
Porém, na Europa, se a Apple não conseguir ultrapassar algumas das barreiras que a região traz na forma de regulamentação, é muito provável que a IA seja muito mais fraquinha por cá. Isto é aceitável? Óbvio que não!
Apple quer IA a sério na Europa. Será que consegue?
Portanto, caso não saiba, a Apple precisa de trabalhar em uma adaptação do seu sistema de inteligência artificial, de forma a conseguir lançar os seus serviços na Europa. Na realidade, como qualquer outra empresa, porque as regras são para todos.
Isto já aconteceu com o ChatGPT, Gemini, entre outros, sendo exatamente por isso que este tipo de serviços tende a chegar mais tarde ao nosso mercado. Mas chegam!
Assim, como a Europa é um mercado realmente importante para a Apple. Especialmente agora que está a perder força na China. A gigante Norte-Americana já assegurou consumidores e investidores de que está a fazer o tudo por tudo para ir de encontro às regras Europeias, ao mesmo tempo que garante o mesmo nível de funcionalidade.
As novas capacidades e funcionalidades são para todos!
Algo muito interessante, porque o tom da Apple já não é o mesmo face ao que tivemos a oportunidade de ouvir há algumas semanas atrás. O esforço é real, e por isso, a Apple Inteligence deve aparecer em forma na Europa.
Agora temos de esperar pelo lançamento a sério da IA no iPhone. Por enquanto, todas as funcionalidades iniciais parecem ter sido adiadas para o iOS 18.1. Porém, ainda não sabemos se vai sair tudo, para todos, ao mesmo tempo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!