A Apple gosta de controlar tudo aquilo que entra dentro dos seus aparelhos, mais concretamente no iPhone (o seu produto mais rentável!). Chegando ao ponto de, se possível, ser ela mesmo a desenhar ou a produzir todos os componentes que acabam por entrar no ecossistema. Porém, uma das maiores fornecedoras da Apple, para dar vida ao iPhone, continua a ser uma das suas maiores rivais no mundo mobile! Estamos a falar da Samsung.
Afinal de contas, a gigante Sul Coreana continua a ser um peso pesado nos ecrãs OLED para smartwatches e smartphones dentro do ecossistema Apple. Um peso, que pelos vistos, vai começar a pesar cada vez menos.
Apple quer fugir à Samsung, der por onde der!
Portanto, a Apple já começou a comprar a maioria dos ecrãs para o Apple Watch à LG e BOE, e também já equipa dos seus iPhone mais baratos apenas com ecrãs OLED dessas duas marcas. A Samsung é, pelo menos por enquanto, a principal responsável pelos ecrãs do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Mas isto está a mudar! Ao fim e ao cabo, a Apple decidiu diminuir um pouco mais o contrato que a liga à Samsung.
A partir deste ano, ou mais tardar do próximo ano, a Samsung pode mesmo muito bem vir a deixar de ser a principal fornecedora de ecrãs OLED da sua principal rival.
Aliás, até já chegámos a um ponto em que a Apple começou a exigir certas especificidades nos seus ecrãs, se a Samsung quiser continuar com o seu contrato. Como podemos ver pela negociação dos ecrãs microLED para o Apple Watch, e também pela negociação relativa aos ecrãs OLED dos novos iPad Pro, que já usam uma nova técnica, de forma a atingir brilhos nunca antes vistos no mundo OLED.
As coisas estão a mudar, e bem, dentro desta parceria! Será que isto vai trazer algum impacto para a Samsung, que tinha aqui uma autêntica galinha dos ovos de ouro?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!