A Apple fez as pazes com a Qualcomm muito recentemente, contudo, a gigante Norte-Americana tão conhecida pelo iPhone e pelos computadores Mac, odeia depender de terceiros para criar os seus produtos.
Por isso, já estão a ser feitos alguns esforços para também retirar o nome da Qualcomm da lista de fornecedores.
Apple quer dizer adeus à Qualcomm o quanto antes
Portanto, caso já não se lembre, a Apple foi meio que obrigada a fazer as ‘pazes’ com a Qualcomm. Tudo porque a Intel foi incapaz de criar um modem decente para a nova geração de iPhones… Por isso, com a onda do 5G a ficar cada vez maior, a fabricante da maça semi comida teve mesmo de fazer alguma coisa.
No entanto, estas ‘pazes’ não significam que a parceria entre as duas empresas seja para sempre. Ao fim ao cabo, o ‘para sempre’ apenas existe nos contos de fadas. Assim, a Apple já está a trabalhar num novo modem, para finalmente dizer adeus à Qualcomm de uma vez por todas.
Mas calma… Tudo indica que a Apple ainda vai estar presa aos modems da Qualcomm durante alguns anos. Afinal, o desenvolvimento ainda vai nas etapas iniciais, e como tal, há muita coisa a fazer para garantir que o produto final é pelo menos similar aos produtos das marcas rivais, com o grande objetivo de ser melhor (mais rápido e mais eficiente, ao ser introduzido dentro do próprio SoC Apple Bionic).
Caso já não se lembre, a Apple adquiriu a equipa e toda a tecnologia que a Intel tinha no seu departamento de modems. Contudo, parece que a coisa não era suficiente, e por isso, acabou por contratar mais 2200 pessoas para levar a equipa para um nível ainda mais alto de exigência.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!