Ao que tudo indica, a Apple também está num saga de compras digna de um Black Friday! Afinal de contas, depois dos rumores a apontar para uma compra do gigante Inglês Manchester United, que entrou recentemente em rota de colisão com o ‘nosso’ Cristiano Ronaldo, tudo indica que a Apple também quer meter as mãos na Disney.
Sim, leu bem… Alguns rumores apontam para uma aquisição da Disney, por parte da Apple.Â
Apple quer comprar o Manchester United e… A Disney?
Portanto, caso não saiba, a Disney mudou novamente de CEO, com os comandos da gigante do Rato Mickey a voltarem para as mãos de Bob Iger, que regresso ao seu lugar, depois de 3 anos em que quem mandou foi Bob Chapek.
Ao que tudo indica, este regresso nem é para ser algo em ‘grande’, mas sim uma jogada para meter a Disney, e tudo o que isso significa (Marvel, Pixar, Lucasfilm e Fox), nas mãos da gigantesca Apple. Uma empresa mais conhecida pelo iPhone e pelo MacBook, mas que também está cada vez mais interessada no entretenimento.
Curiosamente, esta nem é a primeira vez que o tema está em cima da mesa. Visto que existiram planos para uma aquisição em 2011, antes da morte de Steve Jobs.
A teoria é simples… Bob Iger é um mestre das aquisições e vendas, e como tal, esta jogada poderia ser o seu canto do cisne. Em suma, a missão é vender a Disney, e depois ir para a reforma. Mas calma, isto são apenas teorias e rumores.
Contudo, isto nunca seria uma missão fácil!
As autoridades regulatórias estão cada vez mais atentas a este tipo de aquisições. Um grande exemplo disto mesmo é o tempo que demorou o negócio de aquisição do Twitter, e também o tempo que está a demorar a aquisição da Activision por parte da Microsoft.
A autoridade da concorrência não quer que as empresas tecnológicas já por si gigantes, fiquem demasiado grandes. Por isso, para isto andar para a frente, a coisa teria de ser muito bem explicada.
Entretanto, é importante salientar que a maior aquisição da Apple foi a Beats, por 3 mil milhões de dólares.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!