Apple quer aparelhos dobráveis, mas depende do preço!

Os smartphones dobráveis já chegaram ao mercado há alguns anos (em 2019), e na verdade, apesar de algumas limitações inicias, estão finalmente a convencer os consumidores das suas potencialidades, e claro, da sua durabilidade.

É exatamente por isso que já é possível encontrar mais fabricantes além da Samsung a fazer das suas no mundo mobile, tendo como base esta tecnologia. Aliás, até já tivemos a oportunidade de ver portáteis baseados nesta inovação tecnológica, pela mão de gigantes como a ASUS e Lenovo.

Pois bem, como deve saber, a Apple é uma fabricante que gosta de fazer as coisas pela certa. Ou seja, só entra para dentro do barco, quando tem a certeza que este não vai ao fundo.

Ao que tudo indica… Está na hora de entrar no barco dos ecrãs dobráveis! No entanto, isto não vai ser feito de forma cega, a Apple apenas vai apostar nos ecrãs dobráveis, onde esta acha que faz sentido, tendo em conta o preço do produto.

  • LINK

Apple quer aparelhos dobráveis, mas depende do preço!

Apple dobráveis

Portanto, a Apple já anda a testar soluções dobráveis há vários anos, e ao que tudo indica, tem planos para portáteis, tablets, e smartphones. No entanto, as coisas têm de ser feitas com calma, e com cabeça, por isso, é muito provável que o primeiro produto dobrável seja um iPad.

Sim, UM iPad, provavelmente em 2025, e não todos os iPads. Uma aposta que também é um teste. Sendo exatamente por isso que a Apple já está a desenvolver um novo iPad Mini, com o mesmo exato foco dos ‘Mini’ anteriores. Ou seja, ser um tablet normal, compacto, mas ainda assim poderoso, a um preço aliciante. Um espaço onde não existe espaço para nada dobrável.

Aliás, segundo vários analistas, na ótica da Apple, nem sequer faz sentido lançar um iPhone dobrável a menos de 2500$. Afinal, o design tradicional continua a funcionar muito bem, e por isso mesmo, o custo acrescido não faz sentido para a fabricante, nem para o consumidor. Isto a não ser que o novo iPhone se situe numa gama acima, mais cara, mais premium, e claro, mais limitada.

No fundo, na minha opinião pessoal, acredito que a Apple vai sim apostar num design dobrável, dentro da sua gama de tablets iPad. Isto, numa estratégia de perceber o que isto pode ou não dar no futuro. Ou seja, um iPad que vai servir de teste para todo o ecossistema. Nessa altura, se o iPad dobrável for um sucesso, é muito provável que a gigante Norte-Americana da Maçã comece a apostar mais a sério na tecnologia.

Quando? 2025 parece demasiado longe, diria 2024.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também