Como já dissemos durante o dia de ontem, as vendas dos portáteis e computadores Mac estão um pouco pelas ruas da amargura. Muitos apontam para o facto dos processadores M2 não terem trazido nada de novo, ou de especial, em termos de performance e eficiência energética.
Pessoalmente, preciso apontar para os preços, como a razão pela qual os produtos não se vendem, especialmente neste ano de 2023 assolado por inflação, e ainda a sofrer com os efeitos da crise de chips do passado recente. Algo que se vê especialmente no lado dos modelos Pro, capazes de transformar qualquer sorriso numa lágrima a escorrer pelo canto do meu rosto.
Curiosamente, este lançamento acontece no imediato, porque a Apple quer perceber se ainda dá para salvar esta geração, ou se o plano tem de mudar para lançar algo completamente novo antes do tempo.
Apple promete Macs super sónicos já para a semana
Portanto, a gama de smartphones iPhone 15 aconteceu há mais ou menos um mês, e durante muito tempo, os especialistas acreditaram que isto seria o último dos lançamentos da Apple em 2023, visto que a fabricante tinha algum receio de lançar mais produtos numa altura em que a procura anda em mínimos históricos.
Sim, é verdade que o iPhone vendeu e continua a vender que nem pãezinhos quentes. Mas temos de ser honestos, o iPhone é um produto à parte, que vende apenas e só por existir.
Dito tudo isto, os planos da Apple parecem ter mudado, e como tal, o SoC M3 tem de começar a fazer das suas no imediato.
A gigante Norte-Americana tem de perceber o que está de errado com a sua gama de computadores!
Como tal, vai aumentar de forma muito significativa a performance de todos os modelos mais importantes. Aliás, a Apple afirma que estes novos computadores são tão rápidos, que até chegam a assustar.
O lançamento acontece no dia 30 de Outubro, ou seja, já na próxima semana.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!