Apple pode já ter resolvido os problemas no iPhone e no watchOS

Duas semanas depois da Apple ter levado o iOS para a versão 15.4, o iPadOS para o 15.4, o watchOS para o 8.5 e o tvOS para 15.4, a Apple lançou mais uma pequena atualização destinada a exterminar os bugs no iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV. Ora se pensarmos nos motivos não é muito difícil. Havia problemas no iPhone relacionados com a bateria e outro com o Apple Watch 7 relacionado com o carregamento rápido.

Apple pode já ter resolvido os problemas no iPhone e no watchOS

Os problemas com o iPhone

Na semana passada, a Apple lançou o iOS 15.4 que permite aos utilizadores do iPhone desbloquearem os seus equipamentos com o Face ID, mesmo quando estão a utilizar uma máscara. É algo parecido com aquilo que a Apple já tinha feito o ano passado. No entanto, neste caso era necessário que a pessoa tivesse um Apple Watch. A gigante da maçã foi mais longe e isto é uma boa notícia. Dito isto, com a nova versão já podemos estar de máscara e desbloquear o equipamento, mesmo sem o smartwatch da Apple. No entanto surgiu um problema. É que de acordo com vários relatos o iOS 15.4 está drenar a bateria do iPhone rapidamente e isto é algo que ninguém gosta.

Parece que agora já todos vão gostar. Isto porque com o iOS 15.4.1 este problema parece ter sido resolvido. Ou seja menos uma situação para nos preocupar. Mas não é a única.

Curiosamente o Apple Watch 7 também ficou com problemas neste campo

Os utilizadores do Apple Watch Series 7 publicaram várias mensagens no Reddit e na página de suporte da Apple com várias queixas.

watchOS 8.5 Watch 7

No entanto, o que é curioso é que um utilizador do Reddit descobriu uma forma de contornar esta situação. Se ligar o Apple Watch a outro dispositivo Apple como o iPad ou um Mac, o carregamento rápido funciona como deveria. Ou seja, só com o carregador de base é que não funciona.

Entretanto foi descoberta mais outra solução. Mesmo depois de se atualizar o Apple Watch Series 7 para a última versão se forem feitas várias tentativas de carregar, o carregamento rápido acaba por funcionar. Nas primeiras vezes para nos 2%. Mais ou menos passados 15 minutos. Mas se voltarmos a desligar e a ligar o carregamento rápido é novamente iniciado.

Este é outro bugs que parece ter sido resolvido na nova versão.

Outro problema que o iOS 15.4.1 pode reparar é o que afeta a qualidade das imagens da webcam do Studio Display da Apple.

Vamos agora esperar que tudo esteja rapidamente resolvido e que não surjam outros.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também