Caso não saiba, a Samsung parece estar prestes a lançar um smartphone Slim, ao aproveitar o lançamento dos seus novos Galaxy S25 para tentar lançar um aparelho mais fino e leve na forma do Galaxy S25 Slim.
Este aparelho vai ter alguns compromissos para perder alguns milímetros de “gordura”, mas vai ser o primeiro dispositivo a pensar para as massas disposto a apostar forte e feio em ser “Slim”.
Mas, quem começou com esta loucura não foi a Samsung. Foi a Apple com os muitos rumores que invadariam a Internet acerca de um iPhone Slim, agora conhecido como iPhone 17 Air.
Ao que tudo indica, a Apple tinha a chance de lançar um iPhone Dobrável já na próxima geração. Mas… Em vez disso escolheu o caminho Slim.
Apple prefere Slim em vez de Fold ou Flip!
Como já deve ter percebido, apesar dos muitos rumores e leaks, a Apple continua a escolher ficar de fora do mundo dos smartphones dobráveis. Algo que é interessante, porque apesar de uma Samsung apática neste mercado, a realidade é que os dobráveis ficaram mais interessantes em 2024, e devem ficar ainda melhores em 2025.
Dito tudo isto, a Apple tem aparelhos dobráveis em desenvolvimento, e tem de facto planos para os lançar. Mas… Não para já! Antes disso, a gigante Norte-Americana quer testar uma outra estratégia, sendo exatamente por isso que o mercado está agora muito focado na “espessura”.
Ou seja, em vez de um iPhone Flip ou Fold, a Apple decidiu apostar forte num iPhone Air já na próxima geração. Estamos a falar de forma mais concreta do iPhone 17 Air, que deve chegar ao mercado em Setembro, com uma espessura que, segundo os mais recentes rumores, deve andar à volta dos 5.5mm.
Aliás, para chegar ao mercado com esta espessura de facto especial, o iPhone 17 Air vai dar uso a um design interno bastante diferente do habitual, ao apostar em uma bateria ultar-fina, num ecrã OLED mais fino, muito provavelmente em menos sensores de câmaras, e ao que tudo indica, também na remoção da ranhura para cartões SIM. Sendo assim o primeiro iPhone exclusivamente eSIM do mercado.
- Nota: Nos Estados Unidos já é normal ver um iPhone sem cartão SIM. Mas, nos restantes mercados, as coisas não são bem assim. Mercados gigantescos como o Chinês continuam a preferir o cartão SIM, e de facto, até o nosso pequeno Portugal também continua a preferir o cartão físico.
Este iPhone reflete uma nova estratégia da Apple, onde podemos ver uma fabricante disposta a tentar coisas novas. Aliás, além do iPhone 17 Air de Setembro, é esperado que a Apple também lance um iPhone 17E (SE 4) já em Março ou Abril.
Entusiasmado? Ou acha que esta loucura à volta da espessura não faz qualquer sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!