Ao longo destes anos, e se formos analisar bem a situação, a Samsung já está a caminho da sua sétima geração de aparelhos dobráveis, a verdade é que Apple não tem mostrado muita vontade no lançamento de um aparelho similar.
Porém, a realidade é que a gigante Norte-Americana anda a desenvolver vários aparelhos capazes de se dobrar, isto enquanto espera por uma oportunidade de ouro. Uma oportunidade que pelos vistos vai aparecer já em 2026.
Temos cada vez mais leaks e rumores a chegar à Internet acerca deste tema.
Apple tem um protótipo dobrável com o nome Big Fold!
Portanto, um dos protótipos mais avançados e que muito provavelmente vai servir como primeira aposta da Apple neste mercado, é algo muito similar ao Galaxy Z Fold 6 da Samsung. Ou seja, um smartphone dobrável do tipo “livro”, com uma dobra no meio.
Mais concretamente, estamos a falar de um smartphone com um ecrã dobrável de 7.74” e um ecrã secundário de 5.49”. Por isso, é muito provável que seja um aparelho de facto mais similar ao primeiro Oppo Find N Fold, e não aos atuais Galaxy Z Fold da Samsung.
Então e o Big Fold?
Mas há outro aparelho potencialmente mais interessante, com um ecrã dobrável capaz de chegar às 12 polegadas. Mas, isto já não pode ser considerado um smartphone! É muito provavelmente um tablet que se dobra ao meio, o que poderá ser incrivelmente interessante se porventura for uma realidade no mercado nos próximos 1~2 anos.
A Apple mudar este mercado!
A Apple tem um potencial enorme no lado dos dobráveis, porque a gigante Norte-Americana controla tudo aquilo que entra nos seus aparelhos, especialmente quando o tema é o Sistema Operativo. Afinal, os dobráveis ainda não são um grande sucesso, porque o software não é feito a pensar em dobras, e como tal, os casos de uso continuam quase sempre muito curtos. A Apple pode mudar isto. Tanto no lado dos smartphones, como também no lado dos tablets.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.