Apple não está a ter muita sorte nos modems!

Ainda se lembra da parceria que a Apple tinha com a Intel, para a implementação de modems 4G nos seus iPhones? Pois bem, como a Intel estava a ter problemas sérios no desenvolvimento de um modem 5G, a Apple decidiu comprar todo o departamento à sua velha amiga, e agora cada vez mais inimiga, Intel, por mil milhões de euros, com o grande objetivo de pegar em todo o trabalho já feito, e finalmente levá-lo a bom porto.

No entanto, passados tantos anos, a verdade é que a Apple não está mais próxima que a Intel do mítico modem 5G, sendo exatamente por essa razão que o iPhone SE 4 foi cancelado (iria servir de mula de teste ao novo modem), e pelos vistos, até o iPhone 15 e 16 vão ter como base um modem Qualcomm.

Apple não está a ter muita sorte nos modems!

iphone 14

Portanto, ao que tudo indica, o iPhone SE 4 nunca foi planeado para ser um sucesso comercial, mas sim para experimentar algumas coisas interessantes no universo iOS, mais concretamente, a tentativa de aproveitar um design de sucesso (iPhone Xr) com componentes mais poderosos, e algumas novidades que na altura não existiam como é o caso do sensor de impressão digital lateral. Mas mais importante que essa ‘tentativa’, é mesmo o teste do modem, que pelos vistos, vai ser novamente adiado. Por isso, o iPhone SE 4 perdeu importância no grande esquema das coisas.

Ainda assim, é esperado que a Apple arranje uma alternativa mais amiga da carteira para quem quer entrar no ecossistema. Uma alternativa para quem não está pronto a gastar 1000€ ou mais euros num smartphone. Ou seja, vamos ver alguma coisa fora do mundo ‘SE’, que historicamente, sempre aproveitou designs antigos, ou obsoletos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também