A Apple meteu uma ação em tribunal contra Simon Lancaster, um antigo engenheiro de materiais e arquiteto de design de produtos. Sabe porquê? É muito simples, ao que tudo indica, o ex-empregado decidiu vender alguns segredos da gigante Norte Americana a agências noticiosas.
Apple meteu um ex-empregado em tribunal. Sabe porquê?
Portanto, Lancaster foi empregado da Apple durante cerca de 11 anos! Onde esteve envolvido no processo de prototipagem e design dos mais variados produtos. Onde claro está, podemos incluir o MacBook, o iPad, o iMac, entre outros produtos que por uma razão ou outra, nunca chegaram ao mercado.
No entanto, apesar da importância do engenheiro na equipa, tudo indica que Lancaster abusou do poder que tinha para roubar informação privilegiada, e depois a vender a algumas pessoas envolvida com meios noticiosos.
Estamos a falar de ‘leaks’ de informação sobre produtos que ainda não tinham sido anunciados. Incluindo até protótipos em teste, e mudanças ao design ou performance de produtos já no mercado. Mas a troca de informação não era apenas por dinheiro, mas sim para que este meio noticioso fizesse a cobertura da sua nova empresa, quando o engenheiro abandonasse a Apple.
Novo processador da Apple vai ficar à frente dos i9 da Intel
Como deve saber, a Apple decidiu optar pelo divórcio, apostando apenas e só nos seus processadores ARM, em vez de continuar uma relação aparentemente cada vez mais ‘tóxica’ com a Intel.
O que parece ter sido uma excelente opção, visto que os MacBooks ARM estão a ser um autêntico sucesso comercial! E ao que tudo indica, o novo processador ARM M1X vai ser uma autêntica besta da performance… Metendo a Intel, mas também a AMD, no bolso.
Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.