Todos os anos há fabricantes a afirmarem que vão ultrapassar o Apple Watch no mercado com os seus smartwatches. No entanto isso não tem acontecido. Até podem conseguir o tÃtulo de reis do mundo Android. No entanto, sem ameaçarem o domÃnio da Apple. É que realmente não há quem consiga roubar o tÃtulo a este fabricante.
Apple continua a liderar o mercado de smartwatches
O Apple Watch é sem dúvida o lÃder e vai continuar a ser. De acordo com um estudo da Counterpoint que abrangeu o segundo trimestre, a Apple controlou 28% do mercado global de smartwatches. Isto traduz-se em 100 milhões de utilizadores. Mas a pressão dos outros fabricantes continua a fazer-se sentir. Dito isto, o domÃnio da Apple caiu um pouco. No ano passado a Apple dominava 30.1% do mercado.
Entretanto um aspeto curioso é que a Huawei, apesar das dificuldades que está a passar, continua em segundo lugar. Tem neste momento uma quota de mercado de 9.1%. Ja a Samsung está na terceira posição com 7.6%. É provável que nos próximos meses a gigante coreana suba um pouco com o lançamento do Galaxy Watch 4.
Vamos agora olhar para os smartwatches que são mais populares. Assim, temos o Apple Watch Series 6, Apple Watch Series SE, Samsung Galaxy Watch Active 2, Apple Watch Series 3 e o Imoo Z6-4G. Outro pormenor curioso é que no segundo trimestre o envio de smartwatches para distribuição aumentou 27% ano a ano.
Mas se a Samsung deve crescer com o Galaxy Watch 4, o mesmo deve acontecer com a Apple e o Apple Watch 7. De facto, ontem ficámos a saber que os smartwatches da Apple vão aumentar de tamanho.
Este rumor apareceu em primeiro lugar na rede social chinesa Weibo através de um leakster chamado Uncle Pen. Entretanto ele revelou que apesar deste aumento de tamanho as braceletes atuais serão compatÃveis com o novo modelo. Isto é sem dúvida uma boa notÃcia sobretudo para quem já gastou dinheiro numa bracelete cara.
Se de facto tivermos direito a um novo design, faz todo o sentido que a Apple aposta numa superfÃcie plana e aumente ainda mais a dimensão do ecrã.
Para além disso, devemos ter também uma nova bateria.
Para dar ainda mais suporte a este aumento de tamanho chegou um novo leak ao Twitter sob a forma de uma fotografia partilhada por DuanRui, que normalmente partilha ligações confiáveis. A imagem mostra uma bracelete em pele para o Apple Watch com a inscrição 45MM. Não é o maior leak de sempre mas dá alguma credibilidade à questão de irmos ter Apple Watch com ecrãs de maiores dimensões.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!