Como deve saber, o desenvolvimento e produção de painéis OLED é extremamente complicado, ficando quase sempre a cargo de grandes fabricantes como a LG e Samsung. Aliás, a própria Samsung optou por não entrar no mercado de TVs OLED, por acreditar que não existia espaço para duas grandes neste espaço, preferindo apostar no QLED.
Dito tudo isto, a Apple anda a contratar estas gigantes do mundo dos ecrãs há vários anos, para fornecer a sua gama de smartphones e tablets. No entanto, parece que chegou a altura de inovar, e isto significa deixar de lado as tradicionais parceiras Coreanas.
Afinal de contas, segundo novos relatos, a Apple está a colaborar com a TSMC (em segredo), para o desenvolvimento de uma nova tecnologia para dar vida a ecrãs Micro OLED.
Apple levou parceria com a TSMC a um novo nível. Agora é o Micro OLED
Portanto, apesar de a TSMC não ser uma das escolhas tradicionais para a produção de ecrãs… Parece que a Apple está pronta a correr novos riscos, para apostar na velha parceira.
Afinal, a TSMC é muito conhecida pela produção de semicondutores, sendo muito provavelmente a melhor do mercado neste ‘mundo’. Dito isto, a Apple consegue ver a TSMC a ter sucesso na produção de Micro OLED através de Wafers. Uma técnica que irá resultar em menor consumo de energia, e tamanhos físicos muito mais reduzidos.
Porquê esta opção nesta altura do campeonato, preferindo a TSMC à LG e Samsung?
Pois bem, a resposta é muito simples! A Apple está a desenvolver uma nova geração de óculos AR/VR, e ao que tudo indica, as tecnologias de ecrã atuais não estão a ser do agrado da gigante Norte Americana. Por isso, temos esta nova associação com a TSMC, para dar origem a painéis com apenas 2cm de diâmetro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!