Quando a Apple decidiu abandonar a Intel, para apostar forte e feio no design e produção de chips próprios (com a ajuda da TSMC), a gigante Norte-Americana não estava mesmo a brincar.
Ao fim ao cabo, se por ventura o sucesso (e performance pura e dura) do M1, M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra ainda não convenceram, então, é boa ideia abrir os olhos… É que apesar do facto do M2 ainda não ser uma realidade nas prateleiras… A Apple já tem tudo preparado para o que vem a seguir! O SoC Apple M3.
Apple já tem máquinas planeadas com base no M3!
Portanto, caso não saiba, a Apple tem um evento marcado para o dia 6 de Junho, a WWDC. Onde deverá anunciar vários novos produtos extremamente interessantes, como é o caso do MacBook Air M2, e também de um novo MacBook Pro de 13” mais amigo da carteira, também ele baseado no mesmo SoC M2.
Dito isto, ao que tudo indica, o trabalho de desenvolvimento daquilo que vem a seguir, ou seja, o SoC Apple M3. Já estão tão avançados, que a gigante Norte-Americana até já está a trabalhar em máquinas capazes de lhe dar uso. Mais especificamente em novos iMacs, com datas de lançamento marcadas para 2023.
Assim, depois do lançamento dos novos iMac Pro, Mac Mini, MacBook Air e MacBook Pro de 13”, tudo máquinas baseadas no M2. O foco da Apple vai virar-se quase a 100% para o desenvolvimento de máquinas baseadas no M3. A começar logo pelo já mencionado computador iMac. No entanto, o lançamento desta máquina deve acontecer apenas no final de 2023. Ou seja, ainda tem muito que esperar.
Ao fim ao cabo, também vamos ter o lançamento de um M2 Pro, e claro, um M2 Max, para os novos modelos do MacBook Pro de 14” e 16”. (Muito provavelmente em Setembro)
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!