Apple iPad Pro 11 2020 consegue o impensável no AnTuTu!

Ontem, a Apple apresentou ao mundo os novos iPad Pro. Dito isto, temos modelos de 11 e 12.9 polegadas. Um dos pontos fortes é sem dúvida o novo chipset A1Z. Historicamente, os processadores da Apple são sem dúvida muito eficazes e conseguem bater normalmente a concorrência sem grande dificuldade. A propósito disto hoje ficamos a conhecer um pouco mais da história do novo iPad e sobretudo do desempenho. É que o Ipad Pro 11 2020 foi testado pelo AnTuTu e revelou alguns pormenores interessantes acerca das especificações.

Apple iPad Pro 11 2020 consegue o impensável no AnTuTu!

Um pormenor interessante é que a Apple optou por chamar a este processador A12Z, enquanto os novos iPhones têm um A13. Ora isto leva-nos a pensar que o primeiro pode ser mais fraco do que o segundo, certo? Talvez, mas não é esse o caso. O chipset A13 que está presente no iPhone 11 tem seis núcleos e uma placa gráfica quad-core. Já o A12X, encontrado no iPad Pro do ano passado tem oito núcleos e uma placa gráfica com sete. O iPad Pro deste ano com o seu chipset A12Z tem processador e placa gráfica com oito núcleos.

Apple iPad Pro 11 2020

Apresentações à parte vamos ao teste propriamente dito. O equipamento testado chegou com 6GB de memória. Ou seja, 2GB a mais comparativamente ao modelo do ano passado. De facto é bastante bom e faz muito pelo desempenho, a par do processador. Entretanto, o novo iPad está a correr uma versão que ainda não foi lançado do iOS 13.4 e tem 128GB de armazenamento interno.

O CPU é mais ou menos igual ao iPad Pro do ano passado, mas o núcleo adicional encontrado na placa gráfica representa um aumento de 9% na pontuação. Tenha em atenção que o iPad Pro do ano passado já era um monstro ao nível de jogos, por isso acreditamos que a nova placa gráfica vai melhorar significativamente o que já era rápido.

De facto, o resultado é um dos melhores que já foi visto no AnTuTu. Na realidade, ultrapassa os 700 mil pontos. É verdade que estabelecer comparações é sempre complicado. Isto porque existem múltiplas variáveis neste processo. Contudo, serve sempre como indicador. Neste caso podemos dizer que são mais 100 mil pontos que os rivais Android. Falo especificamente do chipset topo-de-gama Snapdragon 865. Ou seja, o novo iPad vai ser sem dúvida um monstro da velocidade.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também