A Apple é conhecida pelo seu eco-sistema, sendo muitas vezes um factor decisivo para a permanência dos seus clientes, por isso a empresa vai levar isto um pouco mais além, com rumores a apontar para que o iOS 12 permita que os programadores possam criar aplicações compatíveis com o macOS
Um dos primeiros passos para o calendário de actualizações de Software da Apple, que vai agora concentrar-se no seu plano de dois anos, em vez do tradicional plano de um ano que os programadores tinham de cumprir.
Actualizações continuarão a ser lançadas anualmente, mas com um foco muito maior na estabilidade e performance, em vez da inclusão de novas funcionalidades ano após ano.
Apesar do seu plano de aumentar o desempenho do seu software, Mark Guttman da Bloomberg falou de algumas novas funcionalidades que estão a caminho da próxima actualização para o iOS, com o nome de código “Peace”.
Que irá supostamente envolver a próxima actualização do macOS 10.14, com o nome de código “Liberty”, de modo a permitir que aplicações funcionem em todos os aparelhos Apple, desde iPhones e iPads até aos computadores Mac.
Relacionado com isto, uma das funcionalidades que irá chegar no iOS 12 é a inclusão dos Animojis em chamadas FaceTime, um pouco como o Instagram ou Snapchat, mas numa chamada de vídeo.
Conclusão
No entanto, existem muito mais funcionalidades em desenvolvimento, que provavelmente serão adiadas para a Apple ter a certeza que um fiasco como o iOS 11 não volte a acontecer, isto num esforço para combater a plataforma Android da Google, que não pára de evoluir a um ritmo impressionante.
Parece que a Apple considera que a maior parte dos bugs presentes nas suas plataformas foram causados devido a “deadlines” agressivos, se este for o caso, futuras actualizações do iOS deverão oferecer uma eficiência e desempenho que não temos vistos nos últimos tempos.
Mas será que os utilizadores não se importarão de esperar por novas funcionalidades ? Isto enquanto no outro lado da barricada, o Android continua a crescer ano após ano, com a Google ou os próprios fabricantes de smartphones a incluir as suas funcionalidades ?
O que pensa disto ?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!