Há vários meses que andamos a ouvir falar das intenções da Apple de integrar a inovadora tecnologia Micro-LED nos seus produtos. Que caso não saiba, é uma nova tecnologia de ecrã capaz de gerar mais brilho, oferecer gamas de cores mais amplas, HDR melhorado, ângulos de visão superiores, possibilidade de chegar a taxas de atualização mais altas, tudo isto enquanto a eficiência energética sobe significativamente.
Curiosamente, as vantagens não ficam por aqui, visto que um ecrã Micro-LED também é mais fino, o que possibilita arranjar espaço para outros componentes, ou simplesmente tornar os aparelhos com esta tecnologia ainda mais finos. Algo super importante no mundo dos wearables que a Apple tão bem domina.
Apple investiu 330 milhões de euros em fábrica Micro-LED!
Portanto, dito tudo isto, parece que a Apple decidiu investir cerca de 295 milhões de euros numa nova fábrica de painéis Micro-LED para futuros aparelhos como iPhones, Apple Watches, MacBooks, etc… Contudo, a gigante Norte Americana não está sozinha nesta aventura! Visto que faz parte de uma parceria com a Epistar e AU Optronics, duas fabricantes experientes de ecrãs LED e LCD, que querem agora dar o passo para a implementação de uma nova tecnologia.
Apple investiu 295 milhões de euros em fábrica Micro-LED! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
iOS 14: estes são os dispositivos que recebem a nova versão!
O iOS 14 está a ser desenvolvido a toda a velocidade e como tal este mês já devemos ficar a conhecer muitas novidades. A WWDC 2020 está agendada para 22 de junho, altura em que deveremos falar deste sistema operativo. É verdade que uma versão interna até já andou a passear pela Internet há algumas semanas. No entanto, não revela tudo o que será apresentado na nova versão.
Uma das grandes novidades é que o iOS 14 vai chegar a todos os dispositivos com o iOS 13! Isto é algo que já tínhamos ouvido em janeiro. A Apple normalmente dá suporte aos iPhones durante quatro anos, mas por vezes até são cinco. Só para dar um exemplo, o iOS 12 oferece suporte para todos os dispositivos iOS com o iOS 11.
Leia o resto do artigo aqui.