Apple Intelligence vai chegar ainda mais atrasada ao iPhone 16!

A Apple confirmou anteriormente que as funções de IA da Apple Intelligence estariam disponíveis no outono como uma versão beta. No entanto, acredita-se que elas podem não chegar logo com o iPhone 16. Assim podem ser lançadas na atualização do iOS 18.1 que chega em outubro. No entanto, afinal as coisas podem não ser bem assim. É que uma fonte muito confiável revelou que a inteligência artificial da Apple, Apple Intelligence vai chegar ainda mais tarde ao iPhone 16. Pelo menos algumas funções.

Apple Intelligence vai chegar ainda mais atrasada ao iPhone 16!

O jornalista da Bloomberg Mark Gurman falou disto na sua newsletter Power On. É lá que nos diz que a Apple ainda tem algumas coisas atrasadas ao nível da geração de imagens. Na prática isto significa que esta atualização só deverá chegar em dezembro.

Quanto às funções de imagem já se conhece o nome. Assim diz-se que o primeiro se chama Image Playground e o outro Genmoji. O primeiro é uma ferramenta de geração de imagens que permite gerar imagens com base em conceitos. Isto embora também possa usar prompts se quiser ser mais específico. Entretanto, a funcionalidade Genmoji permite-lhe gerar novos emojis através do seu teclado. Pode até gerar emojis com base nas pessoas das suas fotografias.

iphone pode ficar sem a app store na europa se o utilizador quiser!, Apple Intelligence iPhone 16

A notícia surge algum tempo depois de ter sido noticiado que o Siri atualizado só estaria disponível na primavera de 2025. O assistente de voz atualizado irá oferecer um melhor processamento de linguagem natural, a capacidade de recordar o contexto entre pedidos e suportar “centenas de novas acções”.

A Apple está atenta ao que a Google está a fazer. Lembro que a gigante dos motores de busca melhorou a IA com a gama Pixel 9. Além das funções de resumo e transcrição existentes, os novos smartphones também disponibilizam a aplicação Pixel Studio para geração de imagens, um assistente Gemini Live mais intuitivo, resumo de chamadas telefónicas e a aplicação Pixel Screenshots. Esta última é importante porque ajuda a organizar e recuperar informações de captura de ecrã.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também