De acordo com um novo estudo de mercado (via Cowen), a Apple disse aos seus parceiros que estava na hora de aproveitar, e aumentar a produção do iPhone! Isto, devido à proibição imposta por Donald Trump à gigante Chinesa Huawei.
Portanto, segundo o relatório ‘leaked’, a produção da atual gama de iPhones irá aumentar ligeiramente dos 39 milhões de unidades para os 40 milhões
Dito isto, é no fundo um aumento bastante baixo… Mas tendo em conta o escrutÃnio que existe sob a Apple, qualquer mudança deste género é imediatamente indicativo de algumas movimentações nos bastidores.
Além disto, é seguramente uma melhoria, em comparação com o passado mês de Dezembro… Altura em que a empresa baixou a produção dos seus smartphones.
Contudo, nem tudo é bom a Apple… A empresa não está feliz com os planos de Trump!
Na semana passada, ficámos a saber que a Apple estava a planear retirar pelo menos 30% da sua força de produção da China. No fundo, para minimizar o impacto financeiro das últimas subidas de tarifas. (Pensadas para atingir a China, no decorrer desta interminável guerra comercial.)
No entanto, sem fim à vista, a Apple decidiu apelar ao governo Americano… Argumentando, que a nova proposta poderá muito bem ter um impacto demasiado severo na contribuição económica da gigante tecnológica.
Portanto, numa carta aberta enviada a Robert Lightizer. A Apple diz que as tarifas propostas pelo governo Norte Americano, irão ter impacto em quase toda a sua gama de produtos
Aliás, o impacto é tão severo, que até os componentes pensados para a reparação, irão sofrer.
Caso não saiba, o governo liderado por Donald Trump, está neste momento a planear impor uma tarifa de 25%. Em cima de toda e qualquer categoria de produtos importados da China.
Onde claro está, temos de incluir smartphones, computadores, TVs, smartwatches, etc…
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!