Os utilizadores do Android e do Windows vão poder finalmente aderir à s chamadas FaceTime. Durante a keynote no WWDC, a Apple anunciou que o FaceTime estará disponÃvel na web para que os utilizadores se possam ligar a partir de dispositivos Android e PCs Windows. O serviço de chamadas de vÃdeo estava anteriormente disponÃvel apenas em dispositivos iOS e Mac.
Apple faz jogada incrÃvel e Facetime chega ao Android e ao Windows
A Apple está a transformar o FaceTime num serviço de chamadas de vÃdeo semelhante ao Zoom com esta atualização. O FaceTime também permitirá obter um link para uma chamada agendada, para que possa partilhá-lo com as pessoas com antecedência e participar na hora certa.
A data de lançamento não foi anunciada imediatamente. Parece que as funcionalidades via web serão lançadas com o iOS 15 no outono.
A Apple anunciou também uma série de outras atualizações do FaceTime que chegam ao iOS 15. Há uma nova opção de visualização em grelha, uma funcionalidade de isolamento de voz para melhorar a qualidade do som, suporte de áudio espacial, e a opção de esbater o fundo com “modo retrato”.
Há também uma grande novidade chamada SharePlay. O SharePlay permitirá que um grupo de pessoas veja ou ouça a mesma coisa de uma só vez. A funcionalidade permite-lhe partilhar canções, vÃdeos ou o seu ecrã. Esta função conta com o apoio de alguns nomes importantes, incluindo a Disney Plus, Hulu, HBO Max e Twitch. O Apple Music e a Apple TV Plus também o suportam, é claro.
As festas virtuais tornaram-se populares durante a pandemia. Dito isto, o SharePlay realmente aposta neste conceito. Esta função revela que a Apple quer tornar o FaceTime num espaço de encontro, e não apenas numa forma de fazer chamadas de vÃdeo com os seus familiares.
Apesar de ser uma excelente novidade para muitos, tenho a certeza que nem todos vão receber de braços abertos esta chegada ao Android e Windows. Afinal de contas era quase uma espécie de exclusividade.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!