Apesar do facto de não ser grave no grande esquema das coisas, porque os consumidores ainda não têm uma noção clara daquilo que a Inteligência Artificial significa ou poderá vir a significar, a realidade é que o iPhone está muito atrás daquilo que podemos encontrar no ecossistema Android.
Está a anos-luz, e ao que tudo indica, mesmo após um lançamento faseado, tudo indica que a Apple precisa de ainda mais tempo para chegar aos calcanhares daquilo que algumas fabricantes já oferecem no lado Android da coisa.
Aliás, no lado Android, já começam a aparecer smartphones de gama média com acesso quase total à suíte de funcionalidades baseadas em IA que podemos encontrar nos topos de gama de 1500€, o que é obviamente fantástico.
Este esforço não chega!
Apple falhou outra vez… iOS 18.4 vai falhar no IA!
Portanto, ao que tudo indica, a grande atualização que a Apple deveria fazer ao seu motor de inteligência artificial está atrasado. Como tal, a Siri vai falhar em fazer o salto que de facto precisa para ser uma assistente virtual realmente útil.
Ou seja, ainda não vai ser desta que a Siri vai ter acesso a tudo, ou quase tudo aquilo que está dentro do seu iPhone.
Isto porque, ao que tudo indica, devido a vários problemas de desenvolvimento, a equipa precisa de mais tempo. Assim, como tal, vai ser tudo adiado para Maio, altura do lançamento do iOS 18.5.
Ainda assim, é esperado que a Europa receba o motor Apple Intelligence com a chegada do iOS 18.4. Por isso, quem tiver um iPhone 15 Pro ou mais recente, deverá começar a ter acesso a funcionalidades baseadas em IA já a partir da próxima atualização. Aliás, quem está dentro das versões de teste deverá ter acesso um pouco mais cedo, muito provavelmente já a partir da próxima semana.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.