Na semana passada, noticiámos que as autoridades prenderam um ex-empregado da Apple, suspeito de roubo de dados acerca do projeto de carro autónomo da empresa.
Aparentemente, o ex-engenheiro da Apple, prontamente confessou os seus crimes assim que foi apanhado… No entanto, clamou inocência no tribunal na passada segunda-feira!
O ex-funcionário da Apple ‘Xiaolang Zhang’ foi acusado pelo FBI por supostamente roubar segredos comerciais relacionados com o projeto de carro autónomo da Apple. Planeando posteriormente mudar-se de armas e bagagens para a China, onde iria vender estes segredos ao fabricante local de automóveis.
Aproveitando o seu acesso à base de dados confidencial da Apple, Zhang transferiu mais de 40GB de dados, que agora se encontram nas mãos do FBI.
O que incluÃa 25 páginas de diagramas de placas de circuitos concebidas para carros sem condutor! Que tudo indica, o ex-Engenheiro usou como moeda de troca com a Xiaopeng Motors.
Contudo, ainda não são conhecidos os laços deste senhor com a empresa Chinesa, visto que a ‘Xiaopeng Motors’ ainda não falou publicamente acerca deste caso.
Em suma, as provas contra ‘Zhang’ são como o algodão… Não enganam! O que inclui toda a informação roubada… E claro, a sua tentativa de fuga para a China no dia 7 de Julho.
Apesar de tudo isto, a ‘Reuters’ já veio a público dizer que ‘Zhang’ disse estar inocente na primeira audiência na passada segunda feira. No entanto, se o tribunal decidir que o engenheiro é culpado de espionagem industrial.
Este poderá ser condenado a pagar uma multa de $250.000 (214.000€), e até 10 anos de prisão!
Se perdeu o nosso artigo sobre o assunto, leia tudo nas próximas linhas:
Ex-empregado da Apple fugiu depois de roubar informação confidencial!
Ainda se lembra do ‘Apple Car’? Há cerca de dois anos, toda a imprensa começou a falar de um suposto carro autónomo feito pela empresa da maçã. Na altura a Testa já estava nas bocas de todo o mundo, por isso a notÃcia teve um impacto considerável. Aliás, alguns rumores até apontavam para um inÃcio de produção no ano de 2020.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!