Não é novidade para ninguém que os novos iPhone 16 não estão a ser um incrível sucesso, mas, na realidade, não há problema nenhum, visto que a Apple continua no caminho para ultrapassar a Samsung e assim se tornar na maior fabricante de smartphones à face da terra. Isto deve acontecer em 2025.
Apple está prestes a ser a maior fabricante de smartphones!
Portanto, como é que uma Apple em maus lençóis com o iPhone 16 se pode transformar na maior fabricante de smartphones? Simples, porque apesar de estarem a vender menos, os iPhone 16 estão, e vão continuar, a vender muito. Na realidade, muito mais que qualquer outro topo de gama do mundo mobile.
Além disso, depois de uma aposta estranha na gama SE, a Apple vai finalmente lançar um iPhone SE baseado num design moderno, com grandes potencialidades no lado do processamento. Um aparelho que deve chegar ao mercado à volta dos 550~650€, e como tal, vai fazer tremer o gigantesco mercado de gama média Android. Mercado esse, onde a Samsung e Xiaomi fazem muitas das suas vendas anuais.
Curiosamente, além do facto de o iPhone 16 estar agora no mercado, e de existirem grandes expetativas face ao iPhone SE 4 de Março ou Abril de 2025, a realidade é que os iPhone mais antigos vendem que nem pãezinhos quentes em regiões como a Índia e China. Isto já para não falar no lado dos recondicionados em regiões como Portugal, Espanha e Itália, que também rouba uma grande fatia de mercado ao lado Android da coisa.
Em suma, mesmo quando a Apple parece estar em maus lençóis, a realidade é que a identidade do iPhone é demasiado poderosa para ser derrubada em 1 ou 2 gerações mais aquém do que deveria ser suposto.
Antes de mais nada, o que pensa da estratégia da Apple nestes últimos anos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!