Apple está preocupada com a bateria. Temos novidades no iOS 18!

Apesar de todos os avanços que têm sido feitos na tecnologia que dá vida às baterias atuais, a realidade é que nenhuma bateria à face da terra “gosta” de estar abaixo dos 40%, ou acima dos 80%. É exatamente por isso que várias fabricantes já disponibilizam proteções de carregamento via software, para não permitir que o smartphone carregue acima dos 80%.

Uma destas fabricantes é a Apple. Porém, 80% pode ser pouco para um utilizador mais exigente, por isso, para permitir um controlo fino da funcionalidade de proteção, o iPhone tem agora novidades com o iOS 18.

Apple está preocupada com a bateria. Temos novidades no iOS 18! Isto vai provavelmente começar a acontecer em mais smartphones!

Portanto, a ideia aqui é muito simples!

Carregar uma bateria acima dos 80% pode trazer malefícios à bateria, mas apenas se o fizer de forma regular. Não é como se fosse o fim do mundo carregar o seu telemóvel ao máximo se porventura tiver uma viagem e precisar mesmo de ter o máximo de sumo possível para não ficar incontactável. É um pouco na mesma linha de que o carregamento rápido é bom, mas não deve ser utilizado em todos os carregamentos que fizer ao seu aparelho.

Na realidade, o que deve evitar é mesmo estar muito perto dos 100% de forma regular. Por isso, a Apple permite agora que você defina o nível de carga máximo, em incrementos de 5%. Ou seja, agora pode definir 80%, 85%, 90%, 95% ou 100%. Se quiser carregar até aos 100%, também o pode fazer de forma otimizada, para que não traga tantos malefícios para o seu smartphone.

Antes de mais nada, já tem cuidados com a bateria do seu smartphone? Ou usa a totalidade da capacidade sempre que o carrega? Partilhe connosco a sua opinião acerca deste assunto na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também