Apple está a vender menos… Mas a fazer (muito) dinheiro!

Apesar do facto de a Apple ter conseguido ultrapassar a barreira de três triliões de dólares nos mercados Internacionais, a realidade é que o desempenho da gigante da maçã em 2023 foi… Francamente mau.

Sim, a Apple é a empresa mais valiosa do mundo, porém, teve uma performance aquém de várias outras gigantes tecnológicas suas rivais. Aliás, de acordo com o último relatório de contas, a Apple sofreu a sua maior queda no número de produtos vendidos, e por consequência de receita, em 22 anos.

São agora 4 trimestres seguidos de queda nas vendas.

Apple está a vender menos… Mas a fazer (muito) dinheiro!

iPhone 15 Pro Max, iPhone, Apple, iphone apanhou água

Portanto, apesar da queda dos últimos 12 meses, a Apple foi ainda assim capaz de registar 383 mil milhões de dólares em receitas no ano fiscal de 2023, com 97 mil milhões a serem de lucro.

A Apple está a sofrer com a desaceleração da economia global, com as vendas de hardware a cair todos os trimestes. Afinal, em 2023, a divisão de tablets (iPad) acumulou US $ 28,3 mil milhões em receitas, caindo 3,4% comparativamente com o mesmo período do ano passado. Além dos tablets, apesar da mudança para chipsets M capazes de oferecer ganhos de desempenho impressionantes e autonomia útil de bateria incomparável, os consumidores mostraram menos interesse na família Mac e Macbook e, como resultado, a receita desta categoria caiu cerca de 27%.

O iPhone continua fortíssimo!

Além do sucesso do iPhone 14 Pro e Pro Max, a Apple pode ainda contar com um sucesso ainda maior no lado dos novos iPhone 15.

Afinal, até mesmo na China, onde se dizia que a Apple estava a ter problemas graças ao ressurgimento da Huawei e à popularidade da linha Mate 60. Os cinco smartphones mais vendidos na região em outubro de 2023 incluem três iPhone.

Ainda hoje, em Dezembro de 2023, existem alguns problemas na aquisição de alguns modelos específicos de iPhone 15 Pro Max.

Além do iPhone, os serviços também cresceram.

Só esta categoria deverá valer entre 1,5 e 1,6 mil milhões de dólares em 2024.

Porém, em tudo o resto, nos earbuds, auscultadores, monitores, etc… Está tudo em queda. Será problema do mercado, ou é problema da Apple?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também