Apple está a testar um novo tipo de “Notch” no iPhone

Não é expectável que a Apple mude o design do seu iPhone já no próximo ano, mas… Um dos protótipos “Pro” do iPhone 16 já foi apanhado com uma câmara frontal bem diferente do habitual, e na verdade, muito parecido aquilo que podemos encontrar no lado Android.

Será que a Apple teve uma mudança de planos, ou é só um teste?

Apple está a testar um novo tipo de “Notch” no iPhone

Portanto, foi em 2022 que dissemos finalmente adeus à “Notch”, para dar as boas vindas à Ilha Dinâmica, uma espécie de pretuberância um pouco menos intrusiva, e acima de tudo bastante mais funcional. A Ilha Dinâmica foi desenhada para que a Apple consiga esconder todos os sensores que dão vida ao Face ID, e claro, outras funcionalidades importantes do aparelho.

Mas… A evolução continua, e muitos destes sensores já podem ser escondidos debaixo do ecrã OLED, sem um grande impacto à sua performance. Sendo exatamente por isso que a Apple está agora a testar uma versão do iPhone 16 Pro. Porquê? Simples! Para perceber se isto tem (ou não) pernas para andar já em 2024.

Em suma, este protótipo do iPhone 16 Pro tem apenas um orifício para a câmara frontal no ecrã. Tal e qual como qualquer Android desta vida. Uma evolução interessante para o iPhone, mas que honestamente não gostaria de ver implementada no grande rival ao ecossistema Android. Afinal de contas, queremos mesmo um outro smartphone rigorosamente igual às centenas de Androids já presentes nas prateleiras do mercado? Eu não quero.

Prefiro que a Apple continue com a Ilha, e aumente o seu leque de funcionalidades para diferenciar um pouco mais o iPhone de todos os seus rivais. Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também