Apple e Samsung podem casar-se para os dobráveis

De acordo com o site Sammobile, a Samsung confirmou que está a trabalhar numa tecnologia de ecrã dobrável destinada aos produtos da Apple. Quando se trata de rivalidade no mercado dos smartphones, a Apple e a Samsung são os primeiros nomes que vêm à mente. A gigante americana e a fabricante coreana têm sido rivais de peso no mercado. Mas não é surpresa saber que a Samsung produz mais de 70% dos painéis OLED utilizados na série iPhone 14. A parceria entre a Apple e a Samsung poderá agora alargar-se aos ecrãs dobráveis.

Apple e Samsung podem casar-se para os dobráveis

A informação vem de uma imagem tirada no SID Review Workshop em Seul. A imagem mostra que a Samsung Display está a desenvolver um grande ecrã dobrável para a Apple. No entanto, este painel dobrável pode-se utilizar num computador portátil em vez de num smartphone. Por isso, talvez não seja rebuscado imaginar as próximas gerações de MacBook com um ecrã dobrável.

Dito isto, o fabricante coreano está a fazer o seu melhor para cumprir as normas da Apple para um ecrã dobrável. O slide no evento SID Review sugere que a nova tecnologia dobrável trará mais durabilidade aos ecrãs, tornando-os à prova de impacto para aumentar a sua resistência. A falta de confiança nos ecrãs dobráveis é talvez uma das razões pelas quais a Apple ainda não lançou um iPhone dobrável.

A propósito disto um responsável da Samsung referiu que é “necessário” que a Apple comercialize um produto dobrável. Isto poderia levar ao sucesso de todo o mercado. Resta saber se o ecrã dobrável da próxima geração da Samsung será utilizado num MacBook ou num iPhone. No entanto, os dispositivos dobráveis são as últimas tendências do mercado, e todas as informações confirmam o desejo da Apple de lançar um dispositivo dobrável.

Naturalmente, a Samsung já revelou a inclinação entre os fabricantes de portáteis para lançar um produto dobrável com “ecrã completo”. Assim dado que a Samsung é um dos maiores fornecedores de ecrãs da Apple, pode estar a dar pistas sobre um MacBook dobrável. Provavelmente, devemos esperar até que a Apple aprove a durabilidade dos ecrãs dobráveis fabricados por outros fabricantes.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também