Como deve saber, a Apple anunciou (finalmente) os seus novos produtos baseados nos novos processadores M2 Pro e M2 Max. No entanto, por razões estranhas, e desconhecidas, a Apple decidiu comprar o seu processador mais recente, e mais poderoso, a um Intel Core i9 de 2019.
Apple comparou os novos MacBook com um Mac de 2019
Portanto, apesar dos adiamentos, a Apple vai continuar a contar com o processo de 5nm da TSMC, em vez do mais recente processo de 3nm. Ainda assim, o M2 Pro chega com 10/12 núcleos, 32GB de memória RAM de baixa latência, num total de 40 mil milhões de transÃstores. Entretanto, o M2 Max com 12 núcleos e 96GB de memória RAM, vai até aos 67 mil milhões de transÃstores.
No entanto, curiosamente, a grande diferença não está no lado do CPU, mas sim na configuração do GPU. Afinal, enquanto o M2 Pro conta com 19 núcleos no GPU, o M2 Max vai até aos 38 núcleos, ao mesmo tempo que também conta com uma cache um pouco maior.
Mas isto pouco ou nada interessa neste artigo. O que nós queremos que você perceba, é que apesar de todas as potencialidades destes processadores, a Apple optou por comparar os seus novos SoCs, com um dos últimos MacBook Pro equipados com um Intel Core i9. Ou seja, estamos a falar de um portátil de 2019.
Sendo exatamente por isso que os resultados da Apple são impressionantes. Porque estamos a meter um processador com 12 núcleos de CPU e 38 núcleos no GPU, ao mesmo tempo equipado com RAM super rápida, e de baixa latência, contra um processador Core i9 de 2019, com apenas 8 núcleos.
Em suma, ninguém mete em causa que os novos processadores Apple M2 Pro e Max são rápidos, mas estes comparativos não fazem sentido.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!