Os jogos para dispositivos móveis estão cada vez mais populares a cada ano que passa e de acordo com a empresa Newzoo, até 2023, haverá 3,7 mil milhões de jogadores móveis em todo o mundo. A Apple sabe bem o poder deste mercado e inclusivamente o Apple Arcade é uma boa prova disso. Agora, de acordo com a mais recente patente (descoberta pela Patently Apple), a empresa de Cupertino está a preparar-se para explorar outro nicho de mercado na indústria dos videojogos – os comandos. Está preparado para comprar um comando da Apple?
Cuidado DualShock! Apple vai entrar no mundo dos comandos
A patente em questão intitula-se “acessório de jogo que se prende de forma magnética” e chegou no dia 27 de agosto de 2021. Assim foi concedida à Apple pelo Us Patent & Trademark Office e pelo European Patent Office em 31 de março de 2022 – abrindo caminho para um novo mundo de acessórios da Apple.
Se olharmos para os desenhos nos documentos de patentes, é evidente que a Apple está a explorar vários designs diferentes. Há uma versão que se parece com os comandos Joy-Con que se ligam na parte lateral da consola Nintendo Switch. Esta versão do comando vai funcionar com iPhones e iPads tanto em modo horizontal como vertical.
Entretanto o segundo design parece um controlador, e também apresenta um pequeno ecrã no centro, entre os botões de hardware. A Apple prevê que os jogadores utilizem este ecrã mais pequeno para escreverem durante o jogo, removendo a necessidade de usar o teclado virtual no próprio smartphone, poupando assim o espaço de ecrã para os jogos.
Este segundo ecrã também será capaz de mostrar conteúdos adicionais dos jogos. São exemplo disso estatÃsticas, diferentes sinais vitais e métricas (barras de saúde, pontuações), e também servir como controlos de toque adicionais quando necessário.
Por outro lado, a terceira versão é um controlador de jogos tradicional, completamente separado, semelhante ao da PlayStation ou Xbox. Existem várias versões deste controlador, uma das quais também com um ecrã integrado.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!