Cuidado DualShock! Apple vai entrar no mundo dos comandos

Os jogos para dispositivos móveis estão cada vez mais populares a cada ano que passa e de acordo com a empresa Newzoo, até 2023, haverá 3,7 mil milhões de jogadores móveis em todo o mundo. A Apple sabe bem o poder deste mercado e inclusivamente o Apple Arcade é uma boa prova disso. Agora, de acordo com a mais recente patente (descoberta pela Patently Apple), a empresa de Cupertino está a preparar-se para explorar outro nicho de mercado na indústria dos videojogos – os comandos. Está preparado para comprar um comando da Apple?

Cuidado DualShock! Apple vai entrar no mundo dos comandos

A patente em questão intitula-se “acessório de jogo que se prende de forma magnética” e chegou no dia 27 de agosto de 2021. Assim foi concedida à Apple pelo Us Patent & Trademark Office e pelo European Patent Office em 31 de março de 2022 – abrindo caminho para um novo mundo de acessórios da Apple.

Se olharmos para os desenhos nos documentos de patentes, é evidente que a Apple está a explorar vários designs diferentes. Há uma versão que se parece com os comandos Joy-Con que se ligam na parte lateral da consola Nintendo Switch. Esta versão do comando vai funcionar com iPhones e iPads tanto em modo horizontal como vertical.

Entretanto o segundo design parece um controlador, e também apresenta um pequeno ecrã no centro, entre os botões de hardware. A Apple prevê que os jogadores utilizem este ecrã mais pequeno para escreverem durante o jogo, removendo a necessidade de usar o teclado virtual no próprio smartphone, poupando assim o espaço de ecrã para os jogos.

Este segundo ecrã também será capaz de mostrar conteúdos adicionais dos jogos. São exemplo disso estatísticas, diferentes sinais vitais e métricas (barras de saúde, pontuações), e também servir como controlos de toque adicionais quando necessário.

Por outro lado, a terceira versão é um controlador de jogos tradicional, completamente separado, semelhante ao da PlayStation ou Xbox. Existem várias versões deste controlador, uma das quais também com um ecrã integrado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também