Apple com medo? iPhone Pro Max fica! Mas vamos ter Ultra!

Como já noticiámos no passado, tudo indica que a Apple quer realmente apostar num modelo ainda mais Premium, e claro, mais caro, do seu iPhone. Isto ao mesmo tempo que aproveita a sua nova nomenclatura Ultra, originalmente estreada pelo Apple Watch Ultra no passado mês de Setembro.

Porém, a Apple está com algum receio daquilo que o Ultra poderá trazer para a sua gama de aparelhos e por isso, está tentada a mudar o seu planeamento.

Ou seja, em vez do novo Ultra substituir o ‘velho’ Pro Max, é provável que ambos os aparelhos coexistam, com o iPhone Ultra a ser uma versão significativamente mais cara,  mais Premium, e curiosamente, um pouco diferente no campo visual. (Tal e qual como o Apple Watch Ultra atual, na verdade).

Além de tudo isto, a sua chegada ao mercado pode acontecer apenas em 2024, em vez de já em 2023. Porquê? Porque a Apple a está com dificuldades no lado da produção, e como tal, lançar uma versão mais complexa, mais cara, baseada em materiais mais raros, que requerem uma nova linha de produção, pode ser uma ideia sem grande sentido nesta altura do campeonato.

Apple com medo? iPhone Pro Max é para manter! Mas vamos ter Ultra!

iphone 14

Portanto, segundo alguns analistas de mercado muito ligados ao mundo Apple, a gigante Norte-Americana está mesmo tentada a manter o seu popular iPhone Pro Max, ao mesmo tempo que também aposta num novo iPhone Ultra.

Porém, a acontecer, vai ser apenas em 2024, altura do iPhone 16. Os planos para 2023 devem manter-se mais ou menos os mesmos de 2022, com alguns toques para acertar as diferentes gamas de preço.

O que poderá mudar num iPhone Ultra?

Primeiramente, a qualidade de construção, com a Apple a apostar em materiais mais premium.

Depois, funcionalidades exclusivas no lado da câmera. Bem como um processador mais capaz, para dar a força de processamento que o módulo de câmeras traseiro vai necessitar.

Além disto, é provável que este seja o primeiro smartphone da Apple a ter um Face ID completamente escondido debaixo do ecrã OLED, de forma a diferenciar um pouco mais os modelos.

 

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também