Apple com medo! Capacete fica para outra altura

A Apple olha para um eventual capacete VR como o tudo ou nada, uma espécie de substituição do iPhone como aparelho chave para o futuro da empresa. Mas… Vamos ser muito honestos… Será isso mesmo possível, a curto/médio prazo? Provavelmente não.

É exatamente por isso que a própria Apple, apesar de todo o seu investimento, e fé no produto, está agora a planear adiar o lançamento do seu capacete AR/VR. Não há condições para um lançamento em 2023. A procura está baixa. As pessoas não têm dinheiro. E talvez mais importante que tudo isto, o VR está novamente numa má altura, depois da queda de todos os planos a apontar para um metaverso.

Apple com medo! Capacete fica para outra altura

Portanto, como deve saber, a Apple anda a trabalhar no seu capacete de VR/AR há muitos e longos anos. Tudo para conseguir fazer um lançamento já em 2023, de forma a começar a puxar os fãs para este novo mundo. No entanto, nos últimos dias, começaram a aparecer alguns rumores na Internet que os níveis de confiança não estão extremamente altos dentro da empresa, mais concretamente no lado do staff que anda mais pelo terreno.

Pois bem, ao que tudo indica, não é só o pessoal do terreno que tem pouca confiança. Os executivos também estão com um pouco de medo daquilo que poderá acontecer. Por isso, está na altura de adiar as coisas. Para quando? Ainda não sabemos, mas é provável que o adiamento seja, por enquanto, para 2024. Ao fim e ao cabo, era suposto vender apenas 200~300 mil unidades em 2023, naquilo que seria um produto extremamente caro (3000~4000€), que também serviria como plataforma de teste, de forma a desenvolver ainda mais a coisa para o futuro.

Muito honestamente, é algo que faz muito sentido, especialmente depois de ficarmos a saber os números de vendas do PSVR2 da Sony. Um aparelho que deveria ter vendido que nem pãezinhos quentes, mas que ficou pelas 300 mil unidades vendidas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também