A Apple está a processar o ex-parceiro de reciclagem GEEP Canada por revender pelo menos 103.845 iPhones, iPads e Apple Watches!
Ou seja, muito resumidamente, o parceiro que supostamente estaria responsável pela reciclagem de vários aparelhos produzidos pela Apple… Pegou na oportunidade para agarrar em cerca de pelo menos 11.766 quilos de dispositivos, para os reparar e posteriormente vender.
Estamos a falar de milhares de aparelhos que foram vendidos… Em vez de serem destruÃdos! Um facto que a própria GEEP confirmou.
Apple colocou parceiro de reciclagem em tribunal!
Pois bem, caso não saiba, a Apple enviou à empresa de reciclagem mais de 500.000 iPhones, iPads e Apple Watches entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017 de acordo com um relatório.
Entretanto a Apple fez uma auditoria, e descobriu que 18% desses dispositivos ainda estavam a aceder à internet através de redes telefónicas!
A GEEP nega todas as irregularidades, mas não nega que tenha havido um roubo, e claro, entretanto apresentou um processo contra 3 empregados por roubo. Mas a Apple não parece convencida, visto que discordou com a situação, argumentando que estes funcionários eram gerentes da empresa.
- Se tem o Apple Watch 3 não o atualize para o watchOS 7!
- Cientistas da IBM descobrem novo processo de reciclagem de smartphones e CDs em plástico não-tóxico
Entretanto, no ano passado, foi deixado para trás uma quantidade recorde de e-waste. Uma soma de 53,6 milhões de toneladas métricas de telefones, computadores, aparelhos e outros aparelhos descartados!
Por isso, à semelhança de outras empresas tecnológicas, a Apple tem tentado melhorar as suas práticas ambientais. Isto inclui um esforço para criar reciclar com ajuda de robôs como a Daisy e o Dave! (Projetados para recuperar componentes dos iPhones.)
Em suma, do ponto de vista da Apple, revender estes dispositivos é uma prática ilegal! Afinal, os produtos foram vendidos no “mercado negro”! Por isso, podem não cumprir os padrões de segurança e qualidade da fabricante.
Por isso, a Apple apresentou a queixa em janeiro de 2020, no entanto sabe-se dos roubos desde que foram descobertos em 2018. Devido a isto, a Apple prontamente deixou de trabalhar com a GEEP Canada.
Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!