Se é utilizador do FaceTime, então já deve saber que a função de chamada de grupo, até ao momento encontrava-se desativada.
Afinal de contas, existia uma falha muito grave de segurança quando era realizada uma chamada em grupo. (Era possível ouvir o que se passada do outro lado, sem a chamada ser atendida.)
Contudo, pelo que parece, a Apple finalmente lançou uma correção para esta falha, e por isso, vai voltar a ativar a funcionalidade de chamada de grupo.
A atualização de segurança para o FaceTime encontra-se disponível no iOS 12.1.4
Curiosamente, esta falha de segurança, já vem desde há algum tempo! Aliás, a Apple até estava decidida em lançar a correção na semana passada! O que infelizmente acabou por não acontecer.
Em suma, a falha de segurança acontecia, se na chamada fossem adicionadas mais pessoas, sem que o destinatário atenda. O que, não só levava o FaceTime a pensar que se tratava de uma chamada ativa, como também forçava o microfone da outra pessoa a transmitir o áudio.
Em suma, a Apple vem novamente provar que está decidida a recuperar a confiança que tinha dos seus utilizadores. Com a promessa de trabalhar melhor e mais rápido na resolução de futuros problemas.
Apple acredita não poder ser responsabilizada por baixar o desempenho
Os últimos tempos não têm sido muito bons para a Apple… Além das vendas do iPhone estarem em baixa, a empresa também tem várias casos em tribunal contra si.
Um dos mais famosos casos, é sobre a diminuição de desempenho nos iPhones mais antigos! Devido à capacidade deficitária da bateria
Como deve saber, no ano passado, a Apple foi extremamente criticada, quando foi revelado que o desempenho do processador dos modelos mais antigos, foi intencionalmente ‘capado’, para evitar problemas com a bateria. (Sem qualquer aviso ao consumidores)
Claro que na altura a Apple negou quaisquer acusações de obsolescência planeada… Pois bem, mas agora, a empresa até usou uma analogia um pouco estranha.
Saiba mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!