Depois de termos falado bastante deles na Leak e de todas as vantagens, eis que a Apple oficializou finalmente os AirTag. Foram desenvolvidos especialmente para ajudar as pessoas a encontrarem os seus dispositivos perdidos. Para mim que ando sempre à procura das coisas vão dar muito jeito. É pena não ficarem muito bem nos óculos, senão também lá os colocava para quando não sei deles. Ainda assim são ideais para chaves, mochilas e muito mais. Chegam a 30 de Abril por cerca de 35 Euros. O pack custa 119 Euros. Mais informações aqui.
Apple AirTag: agora nunca mais vai voltar a perder nada!
Os AirTags apresentam um design leve de aço inoxidável e têm certificação IP67. Entretanto este localizador também possui um altifalante incorporado para reproduzir sons, e uma cobertura amovÃvel para que possa substituir a bateria CR2032. Entretanto a bateria deve durar mais que um ano, mesmo com utilização diária.
Semelhante aos AirPods, o AirTag suporta a mesma experiência de configuração. Assim basta aproximar o acessório de um iPhone e ele irá ligar-se. Pode atribuir a AirTag a um item dar-lhe um nome próprio como “Chaves” ou “Casaco”, ou escrever outro nome personalizado. Por falar em personalização, os utilizadores podem personalizar o AirTag com uma imagem gratuita, incluindo texto e uma seleção de 31 emojis.
Como seria de esperar, o AirTag integra-se com a app Find My da Apple e a find My network. Uma vez configurado um AirTag aparece no separador novos itens na aplicação, onde pode ver a última localização conhecida do item num mapa.
O AirTag está equipado com um chip U1 e utiliza tecnologia de banda ultra-larga, permitindo uma funcionalidade a que a Apple chama de Precision Finding para o iPhone 11 e iPhone 12. Com a ajuda da câmara, acelerómetro, giroscópio somos guiados com muito mais precisão.
Entretanto se está preocupado com a privacidade, a Apple diz que os AirTags mantêm os dados de localização privados e seguros. Assim nada é armazenado dentro dos acessórios e as comunicações são encriptadas.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!