Já ouvimos falar de diversas avarias em equipamentos como smartphones e carregadores. No entanto, quando se tratam de auriculares, os casos são mais raros. Especialmente quando se tratam se uns Apple AirPods que explodem. Parece mentira não é?
Apple AirPods explodem durante chamada telefónica
Um relato que surge na rede social chinesa Weibo revela que uns airpods explodiram quando o proprietário estava a meio de uma chamada. Para além disso as informações revelam que Zheng Tang, de 23 anos, sofreu ferimentos leves na orelha direita quando isto ocorreu. Este relato até inclui um suposto relatório médico emitido pelo Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Zhengzhou. O relatório médico confirmou que a ruptura da pele da parede anterior do canal do ouvido direito do rapaz foi causada por uma explosão. O problema causado na orelha melhorou após dois dias de tratamento com anti-inflamatórios, mas a vítima ainda sofre de dor e perda auditiva. Entretanto uma nova visita ao médico revelou inchaço na parte frontal da orelha direita e sangue. Também foi observada uma fenda na cartilagem anterior do canal auditivo direito, cerca de 1 cm, e a cavidade do tímpano parecia ter sangue acumulado.
No entanto, olhando para a foto dos AirPods que explodiram, não há qualquer sinal óbvio de algo ter ficado queimado. Apenas se vê uma fenda.
Sabe-se que estes Airpods foram comprados numa loja da Apple em Wanda. Entretanto, a Apple recolheu este auricular para uma investigação mais aprofundada de modo a verificar o que realmente aconteceu. O cliente será compensado de acordo com as leis existentes, se o produto apresentar problemas de qualidade.
Aqui e ali acontecem problemas com os dispositivos eletrónicos. No entanto, deste género é a primeira vez e sobretudo com equipamentos da Apple que têm um controlo de qualidade muito apertado. Resta agora aguardarmos para ficarmos a saber o que a Apple vai revelar sobre este assunto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!