Apple admite que o preço do iPhone não está a ajudar as vendas – Com as vendas do iPhone em queda, algo que é no fundo, uma novidade para a empresa da maçã… Vários analistas começam agora a sugerir um corte no preço dos modelos mais recentes.
E pelos vistos, Tim Cook, CEO da Apple, até concorda mais ou menos com esta ideia!
Tim Cook admitiu publicamente que o preço alto do iPhone, foi uma das razões para uma quebra nas vendas. Contudo, o CEO também menciona que o preço depende bastante da de cada região.
Aliás, o executivo até afirma que o preço do iPhone nos Estados Unidos não é problemático! (iPhone XS -> 999$)
Portanto, no seguimento da pergunta “Acha que o iPhone XR, XS e XS Max são demasiados caros?”
Tim Cook, respondeu que em mercados emergentes, é sem dúvida um factor, devido à força do dólar. Salientando, que nos Estados Unidos, a diferença de preços entre os novos modelos, e o iPhone 8 e 8 Plus de 2017, não é significativa o suficiente para explicar uma queda nas vendas.
Assim, noutros países, a história acaba por ser outra… As taxas de câmbio têm aumentado o preço do iPhone de maneiras bastante exagerada, o que por sua vez, resulta num número mais baixo de vendas.
Aliás, em Portugal, o mesmo iPhone XS que nos USA custa 999$, custa 1179€…
Portanto, o objetivo passa agora por baixar estes preços, mantendo o preço na sua terra natal.
Será que vamos ter uma queda de preço nos iPhones em Portugal?
Em paralelo, Tim Cook, também apontou o dedo ao programa de troca de baterias, para justificar as vendas aquém do esperado! Afinal de contas, foram trocadas 11 milhões de baterias apenas em 2018. (29$/29€ cada)
É que com a troca da bateria, a performance de modelos mais antigos subiu bastante, especialmente quando metemos o iOS 12 na equação. Que teve como grande objetivo, aumentar a performance do sistema operativo do iPhone, sendo muito focado nos aparelhos mais antigos.
O que pensa sobre isto? Será que vamos ter um corte no preço do iPhone em Portugal? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!