Apple acordou e cheirou o café da manhã! Finalmente!

A Apple é quase sempre um caso à parte, o que muito se deve ao facto de a gigante da maçã controlar tudo, ou pelo menos quase tudo daquilo que entra nos seus dispositivos. Mas, apesar de todas as vantagens que esta prática traz para cima da mesa, há coisas que são imperdoáveis.

Uma delas é mesmo o facto de a Apple continuar a “poupar” na memória RAM em certos produtos em que isso não faz qualquer sentido. Os casos mais graves estão no iPhone que aparece com 8GB de memória em todos os seus modelos, em uma altura do campeonato em que vários smartphones já andam a quebrar a barreira dos 24GB, isto nunca esquecendo os portáteis MacBook, que ainda continuam a aparecer no mercado com os mesmos exatos 8GB de memória RAM nas suas versões base.

Consegue imaginar comprar um MacBook Pro com apenas 8GB de memória RAM? Mas isto faz algum sentido?

Mas calma! Parece que tudo está finalmente a mudar.

Apple acordou e cheirou o café da manhã! Finalmente!

Portanto, como noticiámos durante o dia de ontem, a Apple decidiu tornar os 16GB de memória RAM como o padrão para os seus novos computadores iMac M4. Algo que se deverá repetir com os MacBook baseados no mesmo exato SoC, que deverão ser anunciados algures num futuro muito próximo.

Caso para dizer FINALMENTE! Porque há muito tempo que os 8GB deixaram de ser o padrão no mundo dos portáteis, e na realidade, para máquinas “Pro”, até os 16GB começam a ser curtos. Especialmente nesta nova era da Inteligência Artificial, onde a Apple também quer apostar em força.

Além disto, todos os rumores também apontam para uma melhoria na capacidade de memória nos iPhone 17 do próximo ano. Muito provavelmente para um salto para os 10GB de memória nas versões Pro do iPhone de nova geração.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também