Utilizadores furiosos com a app de mensagens da Google!

A app de mensagens da Google começou a receber bastantes novidades nos últimos tempos. Uma delas foi a integração com o Google Fotos. Algo disponível este mês para alguns, mas que na realidade ainda não está assim tão presente, mesmo no canal beta. No entanto, levou a que algumas coisas começassem a desaparecer. Por exemplo agora já não é possível fazer o upload de fotografias e isto está a deixar os utilizadores furiosos com a app de mensagens da Google.

Utilizadores furiosos com a aplicação de mensagens da Google!

Quando falámos pela primeira vez desta novidade sobre a integração com o Google Fotos na app de mensagens da Google todos pensámos que seria apenas para o envio de vídeos. Eles eram carregados para o serviço da Google na Cloud e depois seguiam como ligação. No entanto, até as fotos foram abrangidas por isto. Se no campo dos vídeos até se percebe pela sua dimensão, ao nível das fotos é um pouco estranho e na realidade até acaba por ser incómodo. Em vez de enviarmos rapidamente uma imagem para alguém, ela vai para a cloud e a pessoa depois recebe um link que tem de abrir para a ver.

app de mensagens Google

Neste momento ainda ninguém sabe se esta remoção foi intencional ou se é um bug. De facto, pode ser uma falha. É que a página de suporte desta função apenas se refere aos vídeos como refere o site 9to5Google.

Faz sentido estar a passar as fotografias pelo Google Fotos?

Aparentemente não faz sentido nenhum. Compreendo que isto fosse uma necessidade na altura das MMS. Pagam-se e para além disso acabam por comprimir muito as imagens o que resulta numa perda de qualidade evidente. No entanto, com a chegada do RCS já conseguimos receber e enviar estes conteúdos com toda a qualidade.

Vamos esperar pelos próximos passos da Google e no caso de ser uma falha ela será rapidamente resolvida. Afinal de contas ninguém quer utilizadores zangados com a aplicação de mensagens da Google.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também