É o fim para a app de mensagens SMS da Samsung! Vai mudar?

Muitos smartphones Android vêm com a app de Mensagens da Google como aplicação de mensagens predefinida. No entanto a Samsung há muito que insiste em utilizar a sua própria aplicação de Mensagens. Isso agora está a mudar já que a Samsung anunciou o fim da sua app de mensagens e a troca para a da Google.

É o fim para a app de mensagens SMS da Samsung! Vai mudar?

A informação chegou através da publicação Samsung Members e identificada pelo analista Max Weinbach (9to5Google). Dito isto, a app de Mensagens da Google agora será a app de mensagens de texto por defeito nos smartphones Galaxy.

“A partir do Flip 6, Fold 6 e modelos mais recentes, a app de Samsung Messages não virá pré-carregada”, pode ver-se na captura de ecrã. “Em vez disso, o Google Mensagens fornecerá uma experiência nova e melhorada para expressar suas emoções, tornando a comunicação segura e divertida.”

O aviso também revela que os utilizadores ainda podem descarregar a app de mensagens da Samsung através da Galaxy Store. No entanto acrescenta que “algumas funções serão excluídas”. Não há nenhuma palavra sobre quais.

O especialista em Android e colaborador do Android Authority, Mishaal Rahman, observou que o Samsung Messages ainda é a aplicação por defeito nas compilações canadianas e europeias do Z Fold 6 e do Z Flip 6. Isto dá a entender que para já esta mudança é nos dispositivos americanos.

Esta informação surge depois de se ter descoberto que as mensagens Google comprimem fortemente as imagens enviadas via RCS. Nisto as mensagens da Samsung eram melhores. Tudo por serem capazes de enviar imagens não comprimidas via RCS.

Seja como for a Google está a trabalhar na capacidade de enviar imagens muito maiores através do RCS no Google Messages. Portanto, parece que este problema se resolverá num futuro próximo. No entanto, podia ter sido preferível para a Samsung esperar que este problema fosse resolvido antes de abandonar a sua própria aplicação de mensagens como opção padrão.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também