A aplicação de chamadas do seu telefone vai mudar! Veja

Neste momento, a aplicação Telefone da Google mantém um registo de todo o seu histórico de chamadas de voz numa grande lista. Se tocar no botão Recentes, na parte inferior da aplicação, verá o registo de chamadas efectuadas, perdidas e recebidas, tudo ordenado cronologicamente e pronto percorrer. Embora possamos dizer que é conveniente ter tudo num só local, também é um pouco demais, especialmente se estiver a tentar encontrar um registo em particular. No entanto como descobriu o site AndroidAuthority isto vai mudar na aplicação de chamadas do seu telefone.

Uma novidade que ainda está escondida na aplicação de chamadas do telefone

Este site espreitou o que o Google tem estado a trabalhar na sua versão beta 159.0.718038457-publicbeta-pixel2024 da aplicação Telefone. De momento, a novidade não está acessível ao público nem mesmo para quem está na fase beta. No entanto conseguiram que a aplicação mostrasse uma alteração em desenvolvimento no registo de chamadas que finalmente implementa alguns filtros básicos.

a aplicação de chamadas do seu telefone vai mudar! veja

Quando esta funcionalidade chegar, poderá ver o histórico de chamadas ordenado por chamadas não atendidas, apenas as que envolvem os seus contactos e se foram ou não marcadas como spam. Neste momento, a única opção que temos nesta linha é a possibilidade de ver todas as chamadas perdidas num único local.

Não é claro se a Google poderá também fornecer outras opções de filtragem antes de esta ferramenta estar concluída. Talvez a possibilidade de limitar as chamadas a um intervalo de datas ou ver as chamadas recebidas e efectuadas separadamente. Seja como for isto é sem dúvida uma boa notícia.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também