A aplicação “Natural Cycles” (“Ciclos Naturais” na língua de Camões), é uma app certificada pela EU como um método contraceptivo, atingida por reclamações depois de ser culpada por 37 gravidezes.
O hospital Södersjukhuset em Estocolmo reportou ao regulador de saúde Sueco que algo se passava.
Depois de 37 mulheres visitarem o hospital para procederem a um aborto depois de ficarem grávidas enquanto usavam a aplicação Natural Cycles!
A aplicação
A app usa um algoritmo e vários factores para determinar o período fértil de uma mulher, é uma alternativa popular aos contraceptivos hormonais como a pílula, porque não tem efeitos secundários.
A Natural Cycles já veio dizer que não recebeu nenhuma informação do Hospital Södersjukhuset, mas está em contactos com o regulador de saúde Sueco, para perceber o que se está a passar.
O representante disse ainda que:
– “Não existem métodos contraceptivos 100% eficazes, por isso existe sempre o risco de gravidezes inesperadas. A Natural Cycles é 93% eficaz com um uso típico, que nós comunicamos.”
– “À primeira vista, os números mencionados na imprensa não são surpreendestes tendo em conta a popularidade da aplicação, e estão em linha com a nossa taxa de eficácia. Enquanto o nosso número de utilizadores aumentar, também vão aumentar as gravidezes indesejadas, é uma realidade inegável.”
A app tem actualmente 700.000 utilizadores espalhados por todo o mundo!
Natural Cycles gravidez contraceptivo App Contraceptiva culpada pelo nascimento de 37 bebés
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!