Ainda se lembra das versões de 500GB da Xbox One e PlayStation 4? Pois bem, já passaram 7 anos desde o lançamento das consolas, e desde aí, os jogos não têm parado de subir as suas exigências de armazenamento.
Ainda assim, a Xbox Series X chega com um SSD de 1TB, e a Sony PlayStation 5 chega com uma solução ainda mais pequena, um SSD de 825GB que na verdade apenas oferece cerca de 664GB de armazenamento real. Algo que claro está, deu origem a muitas críticas… No entanto, a Sony parece achar que o armazenamento é mais do que adequado para uma consola de ‘nova geração’.
Apesar das críticas, Sony acredita que 660GB é suficiente na PS5
Portanto, o CEO da Sony (Jim Ryan) veio a público dizer que a Sony não ligou a qualquer criticismo à volta do armazenamento da PS5 (ou falta dele). Isto mesmo depois dos jogadores ficarem chocados pelo facto da consola precisar de 20% do armazenamento total para sequer funcionar (165GB!), o que dá apenas 664GB para os jogos propriamente ditos.
O que torna isto ainda pior, é mesmo o tamanho de alguns jogos de nova geração. Como CoD Black Ops Cold War, que consoante aquilo que instalar, poderá precisar de 120GB ou uns impressionantes 200GB.
Curiosamente, a PlayStation 5 até tem suporte a expansão de armazenamento via SSD NVMe M.2 montado dentro da própria consola… No entanto, como ainda não existem SSDs do agrado da Sony, esta funcionalidade está simplesmente desativada até uma futura atualização de firmware.
Acha isto correto? Lançar uma consola em 2020 com apenas 664GB de espaço utilizável?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!