Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos ‘Pro’ a finalmente trazerem o tão desejado ecrã OLED de 120Hz.

No entanto, verdade seja dita, isto não é uma novidade assim tão nova no mundo dos smartphones, visto que o primeiro aparelho capaz de mostrar mais de 60Hz, chegou às prateleiras em 2017. E claro, desde aí, é uma funcionalidade que se foi espalhando, e neste momento, já podemos encontrar em quase todas as gamas de preço.

Pois bem, é exatamente por isso que a Apple já se está a preparar para lançar mais modelos com este tipo de ecrã. Ou seja, em 2022, irá existir apenas um iPhone com ecrã de 60Hz, muito provavelmente o modelo mais barato! (Na nossa opinião, o novo modelo SE.)

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

Portanto, o iPhone 13 foi anunciado há menos de uma semana, no entanto, já começámos a ouvir falar acerca de detalhes do que vem a seguir. Estamos obviamente a falar da gama iPhone 14, que segundo os mais recentes ‘leaks’, vai adotar, em pleno, o tão desejado ecrã ProMotion, ou seja, a capacidade de chegar aos 120Hz.

Afinal de contas, segundo o muito reputado The Elec, na próxima gama, apenas um modelo irá contar com um ecrã limitado aos 60hz.

No entanto, na nossa opinião, não faz sentido que isto aconteça com o modelo mini. (Até porque, no ano passado não teve grande sucesso, algo que não deve mudar muito nesta nova geração). Por isso, é possível que a Apple desista desse modelo no próximo ano, faça algumas mudanças no modelo ‘budget’ SE, e esse sim, seja o iPhone mais barato, e por isso mesmo, limitado aos 60Hz.

Porquê em 2022?

É muito simples, por enquanto, a grande fornecedora de ecrãs OLED é a Samsung! Que claro está, por saber quanto vale, e quão importante é nas linhas de produção de montagem da Apple, é cara (muito cara). Dito isto, no próximo ano, tudo indica que a LG já vai ser capaz de fornecer ecrãs OLED em massa. Consequentemente, isto também irá garantir uma queda muito significativa nos custos de produção da gigante da maçã.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também