Parece que a Apple vai repetir a estratégia do último lançamento, algo que curiosamente passou ao lado da grande maioria dos consumidores, mas que acabou por irritar os mais entusiastas.
Afinal de contas, caso não saiba, o iPhone 12 Pro Max é o único aparelho da atual gama de smartphones Apple a contar com a tecnologia “Sensor-Shift Optical Image Stabilization”… Ou seja, é o único aparelho capaz de oferecer a melhor performance fotográfica do mundo Apple.
Pois bem, ao que tudo indica, a coisa vai-se repetir em 2021! Visto que apenas o modelo Pro Max da próxima gama irá receber a mais recente atualização ao módulo de fotografia. Assim, se quiser a melhor performance fotográfica possível… Vai ter mesmo de ir para o modelo mais caro em 2021. (Mais uma prova que 2021 é afinal o ano 2020s?)
Apenas o iPhone 13 Pro Max vai trazer melhorias para a câmera
Portanto, a câmera principal do iPhone 13 Pro Max vai contar com uma abertura um pouco maior relativamente aos restante modelos, Assim, enquanto o iPhone 13 mini, iPhone 13 e iPhone 13 vão ter uma lente principal 7P wide-angle F/1.6, o iPhone 13 vai ter uma lente F/1.5. O que significa isto?
Muito resumidamente, o iPhone 13 Pro Max consegue capturar mais luz, o que irá resultar em melhores fotografias em quaisquer condições, especialmente em ambientes com pouca luz. Além disto, é esperado que o sensor também seja maior, o que irá aumentar ainda mais a diferença na performance fotográfica entre o modelo Pro Max e a restante gama. (É possível que o modelo Pro também receba o mesmo sensor.)
Ainda assim, apessar da diferença de performance entre os modelos… A Apple vai incluir algumas atualizações aos modelos mais baratos, iPhone 13 mini e iPhone 13! Ao incluir sensores LiDAR e tecnologia Sensor-Shift Optical Image Stabilization em toda a gama.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!