O apagão foi real. Por isso, agora tens de ver Zero Day, da Netflix

Ontem foi um dia estranho para todos nós. Tenho 33 anos, mas não me lembro de um apagão tão longo, e com tanto receio por parte das pessoas à mistura. Voltámos a ver teorias da conspiração, filas nos supermercados e postos de combustível, etc…

Mas, agora que tudo voltou à normalidade, e temos pessoas que não vão comprar mais enlatados ou garrafas de água até 2026, talvez seja boa ideia dar uma vista de olhos à Netflix. Está lá uma série, que é muito boa, e tem como tema base um apagão como este.

O apagão foi real. Por isso, agora tens de ver Zero Day, da Netflix

Portanto, quem viu a nova série Zero Day (Dia Zero) da Netflix, com Robert De Niro no papel de um ex-presidente dos EUA em plena crise nacional, provavelmente sentiu ontem um arrepio na espinha.

Afinal, durante o dia de ontem (segunda-feira), várias zonas de Portugal e Espanha ficaram sem eletricidade durante horas. E embora as autoridades garantam que foi “só” um desequilíbrio na rede elétrica ibérica, a sensação que ficou foi outra: a de que estamos sempre a um passo do caos.

Em Zero Day, a coisa foi bastante mais complexa, a depender de uma sequência de sabotagens ao sistema energético para colapsar um país inteiro. Uma rede de ataques silenciosos que deixou cidades às escuras, comunicações fora de serviço e populações em pânico.

Claro que, ontem, cá na Península, não houve hackers nem terrorismo, mas houve filas para atestar gasolina, lojas fechadas, chamadas que não se faziam e um país a funcionar a meio gás. Não é bem a mesma coisa, mas acho que faz sentido você dar uma vista de olhos à série, para perceber o que poderia ter acontecido caso o apagão fosse um pouco mais longo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...