AOC vai lançar monitor OLED de 45” capaz de chegar aos 240Hz!

Como disse há alguns meses atrás, o ano de 2023 iria ser o início da massificação da tecnologia OLED no mundo dos computadores, com o ano seguinte (2024) a ser a altura em que iríamos ver algum progresso técnico, e claro, preços bastante mais apelativos.

Ainda não estamos em 2024, mas já podemos começar a ver alguns ajustes interessantes, com cada vez mais fabricantes a apostar na tecnologia, e claro, com a mesma a começar a cair para as gamas médias e gamas baixas de forma bastante mais assertiva.

Temos o exemplo do A15, o smartphone mais barato da Samsung em vários mercados, que vai receber um ecrã OLED em 2024, ao mesmo tempo que mantém o preço da versão de 2023. Entretatno, temos outro exemplo no outro lado do espetro, que é o caso da AOC com um novo monitor massivo de 45” baseado num ecrã OLED capaz de chegar aos 240 Hz.

AOC vai lançar monitor OLED de 45” capaz de chegar aos 240Hz!

Portanto, a AOC vai seguir a linha de outras fabricantes, e vai também ela apostar num monitor cheio de tecnologia de ponta para entusiastas.

Mais concretamente, o monitor AOC AGON AG456UCZD conta com um painel OLED LG Ultrawide curvo de 45”, com retroiluminação pixel a pixel, HDR de alta qualidade, tempo de resposta de 0.03ms. E claro, a já mencionada capacidade incrível de chegar aos 240Hz de taxa de atualização de frames.

Entretanto, temos ainda certificação HDR1000 graças ao pico de brilho de 1000 nits. Tudo com uma resolução nativa de 3440×1440.

Para completar o pacote tempos USB-C com Power Delivery (90W), duas portas HDMI 2.0, DisplayPort 1.4, quatro portas USB 3.2. No lado do áudio, temos um headphone jack e ainda 2 colunas internas de 8W cada.

Infelizmente ainda não sabemos preço ou data de lançamento. Afinal, a AOC ainda não anunciou este monitor de forma oficial. Mas deve estar para breve.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também